Thursday, June 2, 2016

O Modelo Do Comercio De Vinhos Esta Esgotado

Ha tempos aprendi que os mais espertos, as sociedades mais evoluidas na media (sempre tem vivaldinos ou negocios de ocasiao) preferem ter um negocio que tenha muito fluxo de caixa, muito giro de estoque, o que inevitavelmente se baseia em margens menores.

Amazon?? Sera que deu certo?? Voce gostaria de ser acionista da amazon ou da minha importadora? Eu tenho margens maiores. Bem maiores.

Eu estava pensando nisso mais uma vez quando comparo o sistema dos lojistas e importadores de vinhos bananicos comparados ao resto do mundo.

Um vinho que ja esta no hemisferio norte 2 safras na frente da safra disponivel no Brasil indica que o importador brasileiro nao consegue vender o vinho da safra antiga. Safra antiga dependendo da uva denota cansaco, vinho ja passado. 

Compro o vinho por uns $ 15.00 safra 2013 e faco uma pesquisa para ver se ha algo no Brasil. Ha, mas o custo quase me matou. Por isso que nao vende!! O vinho nao he ruim, he bom (alias, meramente bom).... mas no preco que estao pedindo nao ha quem compre em quantidades suficientes para girar estoque.

Gira gira gira....e vamos para frente. Cliente satisfeito com o negocio que fez compra mais, compra feliz. 

Por quase R$ 200.00 voce pode comprar um Lamuri Nero D'Avola 2011 na mistral. E a safra 2013 ja esta quase acabando pelas bandas onde me encontro. 

Peguei um caso em que o vinho esta nessa importadora. Mas poderia ser qualquer outro vinho. Sempre a mesma coisa...




4 comments:

  1. J,

    What You Need to Make a Killer Espresso in the Casa
    http://www.perfectdailygrind.com/2015/01/how-to-pull-a-killer-espresso-at-home/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, tudo isso importa, mas como me alertam toda hora, os profissionais dispoem de equipamentos que vao extrair o liquido precioso com pressao forte e constante.

      Estou muito contente com a bialetti brikka pelo custo beneficio. Bem melhor que capsulas. Ainda melhor (claro) se considerado o custo de moer o grao e fazer na brikka.

      Gostei da enquadrada que levaram pelo uso de imagem. Mas quem nunca....

      Delete
  2. João, o brasileiro não é fácil. Na minha opinião vai muito nos Parkers da vida, basta ter um selo com 100 pontos logo o vinho é bom. Por aquilo que me dá para ver essa ML e a DR importadoras estão a minar o mercado todo, tanto a nível de comissões bem como de margens. Aposto que também eles sofrem e muito com a crise, mas para a maioria dos compradores tudo o que se vende nesses duas lojas é bom, se é caro é bom e o ano nem é lavado em conta. Acabei de comprar em Portugal dois vinhos de 1966 e outro de 67 mas sei o que estou a comprar, quero ver a evolução do vinho e que aromas ainda terá passado tanto tempo, é lotaria. Ainda falta muita cultura de vinho aqui, infelizmente.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Falta muito na cultura do vinho e cultura em geral. Sei que daqui a uns 200 anos o pais estara melhor (mas sempre pior que os outros que melhoram mais), mas desconfio que nao viverei o suficiente para ver isso. A nao ser que coma mais herbalife.

      Tenho a tal inveja branca das suas selecoes de vinhos. Comprar em portugal dos micro micro micro produtores safras especiais deve ser o melhor que ha. Dai como voce volta para o dia a dia? Deve revoltar. Vai de La Ferrari a onibus lotado as 6 da tarde.

      SDS.

      Delete