Saturday, December 3, 2016

Para Quem Tem Bom Gosto Ha Um Mercado Pior Que Vinhos? Sim, Ha.

Meu primo me envia promocao de single malt escoces de uma loja qualquer em Banania. Isso me fez lembrar na hora o bem que faz estar longe de tal lugar. Fazia muito tempo que nao consumia comidas e bebidas de nivel tao alto com tanta constancia e pesando tao pouco no bolso.

Pensando na dificuldade de comprar/vender/receber no mercado bananico de vinhos bons de verdade, constatei que quem gosta e sabe de whiskey de verdade sofre com as opcoes disponiveis no mercado.

Quase 100% pertence a grandes empresas multinacionais daquelas que fabricam 50 milhoes de garrafas da mesmas coisa por segundo. Alta qualidade? Qua qua qua, o consumidor nao tem paladar para isso. Alias, o mau gosto reina no mundo. Ainda bem pois sobra mais para nos. Nao haveria menor possibilidade de fornecer alta qualidade de qualquer coisa para todos no mundo.

Uma vez fui num tesco qualquer em England e quase cai para tras com o tanto de Grant's diversos que havia para escolher. TESCO. Nao era loja boa, era TESCO. E um whisky que peguei era delicioso. 

Na regiao onde moro ha muita destilaria artesanal e organica. Eu pensei que graos organicos fossem cascata ate que me provaram o contrario. Que diferenca graos organicos fazem no aroma e gosto. Sera que a diageo compra organico para por no red label?

Se ha alguem que tentou importar vodka e whiskey de alta qualidade no pais, eu tento imaginar o esforco que o infeliz fez. Bater de frente com a industria e marketing que ha por tras dos whiskeys de zona...e boite. 

Vender vinho de repente parece mais facil. Bem mais facil.

No comments:

Post a Comment