Tuesday, May 9, 2017

Dica Etilico-Cultural: Mezcal

Minha ex-secretaria sueca Ingrid me enviou um livro muito bom chamado ''8000 tipos de bebidas que voce deve beber antes de morrer''. Prefacio de Matusalem.

Nele ha um capitulo especial para uma bebida chamada Mezcal. Gosto de mezcal por varios motivos, mas destacaria que geralmente sao artensanais ou produzidos em pequena escala, apresentam leves caracteristicas diferentes de uma ''fornada'' a outra por conta dos esporos presentes no ar que podem ser (e sao) diferentes. Assim como o sourdough pao que quando feito sem fermento algum, tera muito do gosto influenciado pelos esporos que estao no ar e que nunca se sabe o que sao.

Fica a mensagem para tomar cuidado com mezcal barato. Nao pode e nao he bom. 

Passo na tequila, fico com mezcal.


2 comments:

  1. JR,
    "8000 tipos de bebida...", muito boa.
    Ler o teu blog, além de informação, sempre me provoca boas risadas. E como estou lendo, rio sozinho, o que é um perigo hoje em dia.
    E preferes o teu Mescal com ou sem gusano?
    Já experimentaste com charuto?
    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que alguem entendeu que era piada. Eu tenho birra desses livros "1000 xxx para xxx antes de morrer". Quem tem tempo e $ para tanto?

      Estou fora de gusano. Mito bobo, marketing trick que inventaram.

      Sou conservador com charuto...fico no chocolate amargo, no cafe ou solo. Me falaram que RIOJANOS tintos casam bem com charutos. Tenho duvidas.

      Faco uso de um fornecedor espetacular de charutos, JRCIGARS.com. Da uma olhada la. Chega tudo pelo correio bonitinho. Abrazo.

      Delete