Tuesday, May 16, 2017

Pensamentos Aleatorios: Sommeliers E Seguidores

O instituto macro-espacial Paraguayo recentemente concluiu um estudo interessante sobre sommeliers de vinhos e os seguidores que possuem.

Ao contrario do que o populacho pensa, o ato de ter acesso a vinhos exclusivos, caros, fantasticos e de divulgar o que toma acompanhado de alguma opiniao ridicula sobre o vinho (aquela conversa de achar aroma de peixe de rio, prego...no vinho) nao faz da pessoa alguem inteligente, com boas tiradas, ou necessariamente dotados de filosofia de vida ou ensinamentos a serem considerados. 

Sao meramente pessoas que continuam sem educacao formal (lembram daquele prezidente?), viajando por ai enquanto voce que estudou, trabalha em empregos de verdade para tentar produzir algo para alguem ou ainda melhor, empregar um grupo de pessoas e pagar impostos. 

Um medico com Phd americano que trabalha no Einstein ou Sirio vai a um restaurante e fica admirando a conversa do sommerdier sobre vinho. Ou entao alguem que naquele dia ajudou a projetar um painel solar revolucionario.

Quem tinha que babar seria o sommerdier pelo medico e nao o contrario!






No comments:

Post a Comment