Tuesday, October 24, 2017

Amazon Fecha Venda Online De Vinhos. Shock Waves No Setor

E o futuro nao aconteceu.

O mercado como um todo apostava e rezava e torcia para que a amazon colocasse de pe para valer o negocio de vendas online de vinhos.

Ainda que fosse com margens MUITO apertadas, as vinicolas e distribuidoras contavam com a maior eficiencia do market place da amazon para divulgar os vinhos, e tambem para desovar muita coisa. Era a porta da esperança de muita gente.

Parece para mim que fica a lição...quando voce depende de outro para desenvolver o seu negocio a coisa nao tem muito futuro, se algum. 

Ha importantes mudancas em curso na nossa querida fonte de livros e produtos baratos.  Enquanto isso o tempo passa.

Vamo trabalha.



4 comments:

  1. Ratão,
    Eu discordo de você. O mercado de vinho nos EUA é muito regulado, as leis variam de estado para estado e na maioria das vezes você é obrigado a comprar do varejista, não pode comprar do produtor, importador ou atacadista (three tier system). Acho que o problema é menos da Amazon e mais das leis.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E eu concordo com voce. Parece que o problema principal foi mesmo a dificuldade do querido burro 3 tier system MAIS o tempo que eles teriam que se dedicar a isso e nao ao Fresh e o Prime now. UPS E Fedex anunciaram ha poucos dias que nao vao mais enviar vinhos a estados que causam muitos problemas. Sao somente 14 estados que permitem enviam INTER estadual. Lixo! Parece Cuba, Albania.

      Delete
    2. Ratão
      É mais bizantino ainda. Eu li na WS que a compra do Wholefoods, a Amazon passa a ser uma vendedora e por isso não pode ser mais um marketplace. Veja aqui http://www.winespectator.com/webfeature/show/id/Amazon-Halts-Online-Wine-Sales

      Delete
    3. Sim, sao varios pequenos detalhes que fizeram com o que o projeto abotoasse o paleto de madeira. Na verdade essa gente tem tanta coisa rolando de projeto que o vinho era mais um para tirar o foco... estao concentrando no real mais agora. Acredita em mim so nessa. Valeu pelo link. Sds.

      Delete