Friday, December 23, 2011

Grandes (quase) Vinhos, Pequenos Precos

Deus, Inri Cristo, Alah, Iemanja e a cigana que lê minha mão todos os dias sabem o quanto eu abomino vinho de supermercado. Primeiro eles ficam la a 40C, segundo os preços não são grande coisa, terceiro a importacao própria dos supermercados acaba com competicao, achata o pequeno/médio lojista, quarto eles importam/compram vinho SOMENTE de mega vinícolas, quinto os vinhos são produzidos em gig-escala...MAS há um ano tive um momento de bobeira e comprei o vinho abaixo por uns R$ 17.00 num Extra da vida e hoje matei o bicho junto a minha patroa (ver foto).
Pelo preço uma ótima pedida para um fim de noite chuvoso. Tomei o vinho me divertindo com o monte de aviões arremetendo. Um deles chegou ao touchdown, mas subiu em seguida. Que alegria para quem estava dentro. Clos de Torribas já foi importado por uma turma que quebrou. Agora me parece que vem só pelo CBD. Que pena. Mas vale e muito R$ 17.00 por uma garrafa. Bom negocio. Tomei o 2006 com esfiha do Habib's. Oh boy, fim da linha.

2 comments:

  1. Em 2007(05/10), tive a oportunidade de degustar um
    1999, que comprei em Supermercado de Valinhos-SP, na epoca vi que a Importadora era Pinor do Brasil Imp e Exp, que por sinal me parece ser do produtor
    Bodegas Pinor Ltda.
    Achei:Cor rubi profundo, aroma bem definido de
    frutas, servido a 16º, abriu bastante, porém
    sem muita persistência.
    Como poderá notar minhas avaliações não são muito precisas, pois sou apenas um enofilo curioso
    Aproveito para registrar que gostei bastante da forma descompromissada e ireverente de seus post.
    Tim Tim
    Tomaz

    ReplyDelete
  2. Oi Tomaz, tudo bem?

    Suas avaliacoes sao otimas sim, por que nao??

    Unico compromisso que tenho aqui he em tentar aprender com todos e se sobrar um espaco, ensinar alguma coisa do pouco que sei.

    E isencao total. Nao promovo os vinhos que importo, represento ou vendo.

    Salute!

    ReplyDelete