Friday, December 30, 2011

Quem Quer Abrir Uma IMPORTADORA DE VINHOS??? Parte 1

Incrível como a falta de sabedoria das pessoas abunda (sem trocadilho). Meu amigo Zelao, que tem um ferro-velho na ZL, ainda meio galudo e me xingou de parasita capitalista. Segundo ele as margens que colocamos (os importadores) nos vinhos é exorbitante, ridícula, obscena.


Agora Zelao promete abrir uma importadora focada em bons vinhos a bons preços. Muito em breve escreverei a todos os interessados porque a coisa não é tao fácil assim. Na verdade há muita lagrima no caminho...mas a intenção não é fazer com que ninguém desista. Mesmo porque as pessoas quando tem uma ideia fixa farão aquilo que está na cabeça de qualquer maneira.


Escreverei algo nos mesmos moldes do meu texto anterior "quem quer abrir uma loja de vinhos?", o link está aqui (click)


Aguardem.

7 comments:

  1. João, bom dia!
    Sou leitor assíduo deste blog, um dos mais isentos sobre vinhos no Brasil.
    Espero que 2012 nos brinde com mais blogueiros como vc. Continue nessa trilha, tranquila e honestamente. Não esmoreça.
    Abraço.

    ReplyDelete
  2. Oi Vitor. O minimo que posso dizer he obrigado. E sempre que possivel contribua com algo. Espaco aqui he para interacao, troca de ideias, experiencias. Nao sou, nunca serei, nao tenho pretensao de ser o dono da verdade.

    Quanto mais aprendo sobre alguma coisa, mais vejo o tanto que nao sei de nada.

    ReplyDelete
  3. Opa, gostei do tema do post. Por favor, pelo menos revele qual seria a margem média das grandes importadoras. Sei que é difícil mesmo de manter um negócio desses em pé, mas acho que os valores são bem majorados mesmo.

    Feliz 2012 a você1

    ReplyDelete
  4. Prezado, tudo bom? Minha noiva Clara achou seu blog e me encaminhou na hora.. pois estou abrindo uma importadora de vinhos...hehehehe... Isso mesmo! Estou no procedimento final de conseguir RADAR e MAPA.. depois fechar as portas do Container e um abraço... O foco vai ser literalmente o mesmo.. produtos de qualidade com preços acessíveis... Minha sócia francesa possui contato direto com os produtores o que facilita também...Gostaria de receber algumas dicas, conselhos, sugestões.. enfim qualquer informação que possa me ajudar a não quebrar a cara... Fico no aguardo.. abraço Felipe

    ReplyDelete
  5. Clarah e Clara, tudo bem, obrigado. Minha resposta a voce sera dentro do texto que estou escrevendo. Fazer bem feito da trabalho.... e tem muita coisa a ser lembrada.

    Boa sorte aos empreendedores valentes e de boa indole! Tomara que voce seja um deles.

    ReplyDelete
  6. Caro "Joao" acabei de ver teu post nas atualizaçoes do Enoblogs e me chamou a atençao porque exatamente neste momento estou amadurecendo a idéia de abrir uma pequena importadora de vinhos. A idéia é como a de outros tantos: conseguir inserir vinhos de qualidade a preços que nao sejam obscenos. Apenas estou na fase de coletar dados e analisar se realmente é viável... mas já vi que há muitíssimos percalços. Enfim, se tiver disponibilidade, gostaria de trocar algumas figurinhas. Um forte abraço e até mais...
    Cauré Portugal

    ReplyDelete
  7. Cauré,ola. Em breve ponho o post parte II. Da um trabalho escrever essas coisas...

    Espero poder ajudar um pouco. Mas converse com quem ja tem importadora. Veja como he o dia a dia e quais os maiores problemas.

    Vai por mim, he bem dificil sobreviver com dignidade sem pagar rolha para sommelier bandido nem vendedor de loja corrupto.

    Sds.

    ReplyDelete