Thursday, December 15, 2011

Palavras e Expressões a Serem ABOLIDAS em 2012. Ecate!!!!

Feliz 2013 a todos, porque, como já sabemos 2012 vai ser uma porcaria, hehehe.
Abaixo divulgo minha famosa lista de expressões e palavras que serão abolidas do meu cérebro de 2012 em diante. Essas palavras foram abusadas, apanharam, caíram na boca de gente que não sabe como usá-las, ou pior, usaram as coitadas demasiadamente.
A todos vocês (algumas vezes eu também) que mal-trataram a língua mãe, não me encham mais a paciência com as seguintes palavras:
1.       Vinho ícone
2.       Notas disso, notas daquilo. Notas notas notas.  So isso que usam para descrever um vinho?
3.       Custo do investimento (para uma palestra). Investimento o cacete. É custo mesmo. O curso custará R$ 100.00. Investimento?? Pqp....
4.       Vinho de produção limitada. Opa, ainda bem, caso contrario a produção seria ilimitada. Já pensaram no que aconteceria com o Romane Conti se a produção fosse ilimitada?
5.       Vinho Parrudo. Oh please, veja o dicionário
6.       Vinho gastronômico. Ahan, bela desculpa para dizer que o vinho precisa de uma ajuda da comida para não se tornar tão insuportável
7.       Remete à aromas disso, daquilo. Wow, Shakespeare deve estar rolando no tumulo.
8.       Cresce na boca. Vou falar o que cresce na boca, e não é vinho
9.       Explosão na garganta. Preciso dizer mais??
10.   Vinicola Boutique. Nossa, tai mais uma palavra que foi judiada por somerdies, vendedores, blogueiros....que fugiram da escola
11.   Emblematica uva de tal país. Pfui
12.   RP xx pontos. Chega disso.
13.   Nectar dos deuses.
14.   Ampola
15.   Vinho difícil de vender. Pois é, escolha melhor o que faz ou compra então.
16.   Vinho para clientes de bom gosto. Tradução: Esse vinho está encalhado e eu quero empurrá-lo em você, enotrouxa.
17.   Tipicidade. Jesus Inri querdo, essa então ouço o tempo todo em degustações.
18.   Degustação lúdica. Oh come on. What the fuck????
19.   Vinicola/importadora/loja com proposta diferenciada. Ahe?? Isso significa o que mesmo??? Ah ta, balela para vender mais caros os produtos.

2 comments:

  1. Belíssima lista. Eu adoro a tal da tipicidade. Principalmente quando o incauto não sabe que o corte do vinho está no limite que obriga a declarar a outrs (ou outras) uvas...

    ReplyDelete
  2. Vc matou.

    Para mim tambem essa perola faz com que eu perca (o pouco) respeito que tenho pelos picaretas salientes que abundam os tantos eventos boca-livre no gigante adormecido terra brasilis.

    ReplyDelete