Friday, July 5, 2013

Perguntar Nao Ofende

Um vinho que custa menos que EUR 1.50 na origem.

Da para acreditar que esse que vinho ja foi considerado em algum concurso como entre os melhores do mundo he realmente bom?

Eu tambem nao acredito.

A proposito, visitei a regiao onde se fabrica essa praga recentemente. Ate agora procuro todos os aromas que o sommelier descreveu que o vinho contem.

7 comments:

  1. Estamos falando do toro loco..certo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. milhoes de pessoas nao podem estar erradas. alias, um numero desse garante que ninguem ali esta errado.

      e viva a inocencia....

      Delete
  2. Raton este mundo enofilo é mau, veja o que aconteceu com o B&B!
    Meu avo tinha uma frase, que resume bem este mundo bordô, "nao fala mal do cavalo senao voce nao consegue vende-lo!"
    tem blogueiro, e sao muitos que bebem 300 vinhos por ano e nao conseguem falar mal de nenhum, tudo é muito bom, bom, interessante, vai evoluir, espero a proxima safra...
    Nao conseguem falar mal de um Almaden comprado que dirá de um toro "gentilmente presenteado por fulano de tal."!!!

    ReplyDelete
  3. Ja dizia o ditado, "quem cedo madruga...ganha olheiras!" :)


    obs. este caio sou eu. nao sei porque o gg alterou o nome de login! hacker? chineses? obama? ou meu filho de 2 anos?

    ReplyDelete
  4. é rato, taí um dos problemas desse mundo moderno do vinho. Temos uma infinidade de rótulos, e um mundo ainda maior de opiniões sobre esses rótulos... mas nunca temos opinião negativa! Milagre! O vinho é mesmo uma bebida milagrosa.

    Se buscamos blogs e críticos, caímos naquele mundo que vc citou.. sempre vinhos bons, interessantes, a acompanhar.. todo mundo querendo vender o seu.

    Se vamos buscar opinião nas redes, como aquele famoso aplicativo de celular, veja só.. milagre! também não temos vinho ruim. É tudo 4 estrelas! Pode ser um Marcus James, um Benjamin da vida que o bonitão não dá o braço a torcer. Reconhecer que bebeu um vinho meia boca, jamais! Tasca 4 estrelas e pronto.

    Ontem a noite e hoje recebi uma oferta de um vinho espanhol 94RP por R$55. Com todos ratificando a pontuação do guru das opiniões positivas. Já tomei esse, não sou expert, mas digo: menos, muito menos vai.

    É como o Alamos CS 2011 que esse mesmo amigo cravou 90pts. O Alamos eu acho até honesto, custo pouco, mas entrega o que custa. Agora, 90 pts? Convenhamos, é bom pra aquela pizza de quarta-feira, acompanhando a novela das 8. Até na própria faixa de preço tem coisa melhor (prefiro o La Posta Cocina).

    É triste, quanto mais fonte de informação tem, mais ficamos a deriva. É uma cilada, Bino!

    ReplyDelete
  5. Eh igual a relatorio de corretora sobre as empresas na bolsa.....soh tem recomendacao de Buy e Neutral. Tem uma corretora famosa que deve cobrir mais de 100 empresas e deve ter 1 ou 2 recomendacoes de Sell....piada

    ReplyDelete