Wednesday, August 28, 2013

Um Blog Que Merece Sua Visita

Quando comecei no mundo dos vinhos no Brasil como apreciador somente, eu lia de tudo (fora do pais eu somente bebia e nao lia nada) Nao demorou muito para constatar que havia muito lixo nos blogs e sites sobre vinho, comida, viagens e afins...como ha em qualquer lugar onde os humanos estejam.

Um blog me chamou a atencao e gostei bem do que lia. Uns velhotes mal humorados, que nao fazem nada da vida a nao ser viajar pela Europa e as vezes tecer comentarios sobre os horrendos vinhos nacionais. Mas sabem bem mais do que a maioria por ai, e me parece que sao isentos de intencoes comerciais ali. Ao menos adoram dizer isso. 

Ja foram processados, ja ganharam varios processos tambem. Se o picareta bobear, eles estao em cima.

Nao os conheco, nem quero conhece-los, mas para quem tem tempo de sonhar com boas coisas da europa e se divertir com o  humor acido dos velhotes, confiram:

http://baccoebocca-us.blogspot.com.br/


7 comments:

  1. Xi agora a parada é seria...mafia! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caio, foi muito facil saber quem era voce entre os comentaristas ali. So que no meu caso ninguem me descobriu. Me diverti com o bando de tonto que ficava macho quando tiravamos sarro dos comentarios idiotas. Me lembro do Carlos O Contador. Esse marcou epoca.

      Esses BB caras sao engracados.

      Delete
  2. Havia uma comunidade bem ativa sobre vinhos no início da popularidade do Orkut (2004 em diante) em que conheci um dos dois que escrevem este blog. O cara sempre deu dicas certeiras, mas arrumava brigas homéricas com alguns membros do fórum, principalmente alguns que embarcaram nas conversas de produtores "aretesanais" brasileiros, tipo Bettu e Marco Danielle. Eram discussões até engraçadas, mas que deram uma detonada na comunidade. Até onde sei, estava ganhando uns trocados como guia de brasileiros na Itália. Ele já ia pra lá mesmo, todo ano...

    ReplyDelete
    Replies
    1. O rastro de odio que deixaram esta ate hoje na internet. Hilario.

      Delete
  3. NÃO ACREDITO! NÃO ACREDITO!

    João, se um dia eu te conhecer pessoalmente, pago qualquer cerveja pra você por ter me informado da volta do meu site preferido!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eduardo,
      pode me mandar entao uma cerveja nacional rolhada feita com metodo de champagne. Algumas ja estao acima dos R$ 150.00

      Essa gente esta ficando ridicula. Se entusiasmaram e agora acham que podem cobrar o quanto quiserem....

      SDS

      Delete
    2. JR,

      promessa é dívida e eu pago numa boa, mas você sabe melhor que eu que com essa mesma grana compra-se muito mais e melhor :)

      uns três meses atrás tomei uma (ACHO que era a Eisenbahn Lust, sem ser a Prestige), paguei 50 reais num bar especializado em cervejas aqui em Brasília. não eram os 150 que você tá comentando... mas sabe quando você sente que nem metade dos 50 ela valia?

      Delete