Thursday, February 20, 2014

Ainda Nao Sabe Onde Estao Os Clientes De Vinho? Da Uma Olhada

Many thanks to um leitor atento....

http://blogs.estadao.com.br/paladar/lavinia-na-franca-e-terroir-brasileiro/

9 comments:

  1. "A Lavinia tem 6.500 rótulos de mais de 30 países – há três brasileiros: Faces, de Lidio Carraro, Miolo Seleção 2011 e espumante Brut da Miolo."

    Tá de brincadeira? Colocam isso onde? Qual a prateleira?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sao vinhos cotistas. Ha tambem vinhos de zambia, linchestein, islandia, quenia, guatemala.

      Delete
  2. Eu fui a esta loja em 2008. Dei sorte de ser atendido por um vendedor muito atencioso. Só falei pro cara assim: "quero levar 12 garrafas, posso gastar 25 euros na média, você me ajuda?" O cara só me perguntou que tipo de vinho eu gostava e foi explicando cada sugestão. Vi vários orientais na adega dos vinhos para milionários. Segundo o mesmo vendedor, preços irreais, provocados mais por ostentação de quem compra do que pela qualidade... E havia uma linha completa da Miolo. Perguntei a ele o motivo daquilo estar à venda. Ele mesmo disse que era quase uma má propaganda do produto nacional. para ele, só espumante brasileiro, naquela época, merecia ser exportado...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lavi, falam que o espumante brasileiro he o segundo melhor do mundo. Mais respeito, ouviriam do ipiranga, bla bla bla....

      Delete
  3. Brasileiro sustenta a loja da nespresso Champs-Élysées com atendimento em portugues.....

    Miolo a venda? Viu Raton como nao é somente no brasil que existe jabaculê! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh gawd. Miolo na franca he como dirigir gurgel em modena!

      Delete
  4. E olha que a loja nem é barata! Eu na Lavinia gosto até de provar alguns vinhos nas maquinas enomatic, mas nunca comprei nem uma garrafa lá. Prefiro muito mais as lojinhas de bairro, onde encontra coisas diferentes e preços mais em conta.
    Abraço!

    ReplyDelete
  5. Os vinhos para tomar em taça são espetaculares e o atendimento cordial.. minha esposa estava de saco cheio de tanto andar, sentou comigo, pedi um doce pra vendedora para acalmar a fera e ela me disse que nao tinham comida.. depois de minutos chegou com uns chocolatinhos servidos com o café.. minha esposa ficou feliz e eu pude continuar a provar as delicias da casa.. mas como o mondo, nao comprei nada lá... abracos.. gustavo.. (gabriela é o nome e o registro no google da minha esposa)..

    ReplyDelete