Saturday, February 1, 2014

China Alcanca Numero 1 Em Litros Ano. Perguntar Ofende

News that matters:

“China becomes world’s leading red wine consumer…Having downed more than 155 million 9-litre cases or 1.865 billion bottles of red wine in 2013, up 136% compared to 2008, China, including Hong Kong, is now the largest red wine market worldwide, followed by France, now in second place with nearly 150 million cases and Italy with 141 million.”

Interessante que estou lendo um livro sobre a primeira guerra onde em uma passagem diz-se que o consumo de vinhos na franca gira em 150 litros pessoa ano e que tomar agua he considerado nao patriotico.

Cada chines tomou um pouco mais de 1 garrafa no ano de 2013 em  media. SOMENTE.
O mundo todo vende para eles. Voce acha que o vinho brasileiro esta em condicoes de competir com os outros vinhos pelo mesmo espaco?

Eu tambem nao.

Mesmo com todos os incentivos fiscais para exportacao eu tentei cotar alguns vinhos para o Japao e nao deu nem para a saida.

Voces me dao orgulho.


6 comments:

  1. Over sabra de café e de uva izabel...
    O café isso nao se traduz nem em qualidade e muito menos em preço ja que exportamos o grao e importamos produto acabado..o dolar no preço que esta periga o preço aumentar na ponta.
    Ja as uvas ta todo mundo (vinicolas) lançando suco de uva. tem um boom de tantas novas marca que tem blog de vinho avaliando suco de uvas tambem! But...preço caiu pouco na gondola. A galera do sul ta mais empenha (lobby) em colocar o suco na cesta basica (porque será ne?) do que escoar a produçao...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estimado Espressa-mente

      Gracas a credito barato e farto hoje ha um mega excesso de suco de uva no extremo sul do pais, aquele lugar com tanta gente que gosta de chimarrao e de dizer que tem o segundo melhor espumante do mundo.

      Mais uma super bolha. Ja cantada nesse blog meia boca.

      SDS

      Delete
  2. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rafael, sao somente poucos ml de vinho per capita la. Eles podem beber tudo no mundo todo em alguns anos.....

      Sds

      Delete
  3. JR,

    Peço desculpas se causei qualquer constrangimento com meu comentário. É pública e notória esta preferência ! Abraço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estagiario apagou seu comentario e nao soube pega-lo de volta. Gostei da sua teoria sobre os neutrinos, tambem acho que vivemos num sonho, tipo matrix.

      Calma, es solo un chiste mio.
      Um handshake.

      Delete