Thursday, February 13, 2014

Pensamentos Aleatorios: Banania, Impostos E Sucesso

Converso com empresarios co-irmaos (sic) que atribuem aos impostos em Banania as razoes para todos os males dos negocios deles.

Para mim estao equivocados. Apesar de inegavelmente exorbitantes e revoltantes he possivel sobreviver aqui no Ban-anal. 

Ninguem sonega somente porque os impostos sao muitos, mas sim porque esta no sangue latino-iberico que corre por aqui ha seculos e seculos.

Doarei toda minha vasta incontavel fortuna ao empresario que baixar precos tao logo os impostos sofram reajuste para baixo. 

Para quem trabalha com importacao ha uma coisa que espelha os impostos: Cambio. Qual foi a ultima vez que os precos melhoraram para o consumidor apos uma super valorizada do real bananico?

Imposto leva a culpa por chifre em testa, vela de motor suja, carne queimada no churrasco, e simpatia para amarrar amor que nao da certo.



3 comments:

  1. Eu sempre fiquei pensando nos dias subsequentes a uma teorica reforma tributária. Duvido que os preços das coisas cairiam para os valores esperados. Imposto aqui é exorbitante? É. Mas margens de lucro são um mistério completo.

    Legal você citar o câmbio. Real valoriza, nada acontece. Real desvaloriza, quem pode justificar sobe o preço imediatamente...

    Matou a charada: tá no sangue mesmo

    ReplyDelete
  2. Está no sangue e é transmissível. A Hyundai que é uma marca com a filosofia de fazer um carro muito bom a preços inferiores aos seus concorrentes no mundo todo aqui aderiu às margens de lucro indecentes do Bananão. Afinal, se o brasileiro paga sem chiar, porquê trata-lo como americano?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Affonso, acho que li que devem icms em sp. Vai ver a empresa esta com dificuldsdes. Coitados.

      Sds

      Delete