Thursday, February 11, 2016

Ondas Gravitacionais Observadas. Dia Historico

Isso sim merece uma celebracao.

Quem tiver paciencia vera que no final ha uma boa explicacao para toda celebracao sobre isso. Dica, big bang!

Historico!

https://www.theguardian.com/science/2016/feb/11/gravitational-waves-discovery-hailed-as-breakthrough-of-the-century

E para celebrar? La fin du Monde. Uma cerveja sensacional que vale bem os US 8.90 que custa. Fantastica.

A essas alturas deve custar uma bala no Br, mas .... Ces't la vie.

2 comments:

  1. me impressionou o nível de precisão exigido dos instrumentos que fizeram a detecção. e gostei de ver que a descoberta foi resultado de 50 anos de tentativa-e-erro. nessas horas, por menos que tenha a ver, é difícil não pensar em como seria uma pesquisa de longo prazo dessas no Brasil. 50 anos? sem chance. não acabamos nem com o zica nesse período...

    talvez demore para achar uma aplicação "cotidiana" para isso, mas, como você falou, é para se comemorar. um mistério a menos, um ponto a mais para Einstein.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uso no cotidiano nao havera. Bill Gates trabalhou normalmente ontem, o motorista do bonde do morro de Sta Tereza idem.

      Acontece que a percepcao do que pode ser o mundo ou como foi formado pode ser confirmada, entendida. Verao o big bang com 1 segundo de vida agora. Ainda assim um monte de imbecil acha que o planeta (mundo) tem somente 6 mil anos, que Noe botou os dinossauros no barco junto a mamutes, patos e minhocas.

      Depois dessa falta enxergar a energia e materia escuras. Dai o mundo vai ficar de cabecas para cima, para baixo...nada pode e sera como antes.

      O que achamos que he o mundo sao somente 1/3 dele.

      E ainda tem o universo quantico...

      Delete