Monday, July 31, 2017

Grandes Vinhos, Grandes Custos

Grandes vinhos com gosto e aroma de vinho de verdade. Sentia saudade disso. Quem nao mora perto de algum pequeno produtor de grande joia em alguma zona de producao nao tem muitas chances de adquirir coisas especiais, as vezes nem nas viagens.

Semana passada o vinho memoravel foi um Franciacorta (ainda se paga 3x mais por champagne ordinario que por um bom Franciacorta!) de um produtor chamado de boutique pelo importador. Vinho marcante que de acordo com comentario da minha ex-secretaria Brigitte "Me lembro do gosto dele ate agora''. 

Ha vinhos opulentos e marcantes que cansam. Me lembro de um A crux que passou por cima de feijoada com vinagrete...mas esse era pura elegancia e encarou bem os pratos.

Longe de ser um Franciacorta com a potencia de alguns parentes esse tem personalidade propria. Nao quer imitar champagne nem os parentes mais famosos. Se achar o dito por ai, compre uma.

Arcari e Danesi dosaggio zero. Alem de tudo um vinho sem acucar residual. $ 80.00 no restaurante (plus tax and tips), mas valeu cada sorvida (obrigado cartas ao forum ele & ela pelo termo).




No comments:

Post a Comment