Monday, May 9, 2011

Como beber e comer à vontade e não engordar?? Leia mais... com correções

Há algumas respostas para o titulo:
A primeira resposta passa pela dieta mediterranea. Mais especificamente do lado leste da Italia e pode se extender ate a Croacia do outro lado. 

Como é uma refeição por la??

O começo do dia tem como base de algumas frutas, leite e cereais. Lembrar que no Brasil e em outras partes do mundo quando o cara come algo de manha será um leite com café e pão com manteiga, quando muito. 

No almoço vão de frutos do mar, peixes, saladas, pães e outros carbohidratos em quantidade suficientes. As vezes uma massa com os mesmos ingredientes do Adriatico. Tudo regado a vinho bem leve, um verdicchio, um trebbiano da vida....deliciosos e sem aquele alcool todo que da e sobra para por o fígado a nocaute.

Após o vinho vem um limoncello, um vinho de cereja, ou mais um digestivo. Há sempre algum doce (que ao contrario dos brasileiros, não levam tanto acucar) também.

Jantar leve a base de alguma piadina, uma sopa, embutidos, queijos e mais vinho e aperitivos.

Pois bem, vivi essa experiência com os locais (locals in good english) e realmente não adquiri 1kg se quer, apesar da insistencia do meu amigo Marco em comer porcheta!!. Como pode??

Aqui está o segredo, o tal pulo do gato dessa turma... juntamente da famosa dieta mediterranea está o estilo de vida deles. 

Resposta 2: As refeicoes duram no mínimo 90 minutos. Todos moram em cidades pequenas e comendo fora ou nao a refeição é um encontro alegre. Alguém ai se lembra de quantas vezes nas grandes cidades se come sozinho, mal-acompanhado (gente de escritório que o diga), comida lixo, com pressa?

A refeição é saudavel por si mesma e pelo ritual envolvido.

Resposta 3: Ao analisar o estilo de vida deles pude reparar o seguinte:

Geralmente vivem em cidades pequenas onde todos se conhecem e se tratam bem. Vivem se cumprimentando efusivamente. Alguém ai se lembra de como foi o bom dia no elevador hoje??

Usam pouco carro. Desnecessário, complicado, no mínimo. Fazem muito a pé.

Durante o verão e o inverno se ocupam com esportes. A Italia é uma festa de bicicletas nas estradas quando faz calor e uma alegria para esquiadores, alpinistas ou trilheiros que sobem morros e encostas no frio do inverno. Estão sempre em grupo, amigos há tempos, se exercitando.

Em Sao Paulo o infeliz esta sempre se matando no transito, ofendendo o carro a frente, comendo mal, destilando stress.

Do estilo do mediterraneo vem a chave para a felicidade, saúde e longevidade como já provaram muitos médicos. A região de Le Marche esta entre os top 5 lugares do mundo com melhor qualidade de vida. Seu estilo de vida pode ser mais poderoso que qualquer remédio ou defeito genético que lhe foi passado.

Estou pronto para minha ida definitiva para la. Can't freaking wait!




No comments:

Post a Comment