Monday, May 30, 2011

Vini Vinci 2011 -- Constatações

Compareci a feira tendo nada como expectativa. Vamos ver no que dá. Como lojista e importador tenho que garimpar sempre aquilo que é diferente, na qualidade, no preço e na apresentação.  Nesse mercado tão acirrado o comum não tem mais futuro. Nem presente. Tendo o garimpo em mente nem Henriot fui tomar. Time´s money.
Inicialmente a visita foi um desastre. Os vinhos medalhões tem que ser bons, ponto. Degustei um monte de tranqueira ou vinhos muito medianos (pelo preço), até que uma funcionária da empresa (hoje se diz colaboradora, que tempos tontos) começou a me guiar pela terra do value for the money, the best buys da feira.

Destaques negativos antes dos positivos:  Aquela turma da Argentina que faz vinhos com tanta madeira que nem o pica-pau (tem hífen isso??) agüentaria.  E os vinhos são muito caros. Pagar U$ 160.00 por um vinho do novo mundo tem que ser O vinho. Não estavam lá.
Muito se baba ovo por Errazuriz, mas como sempre são somente bons. Conheco muito chileno melhor, com preço idem.

Brunelli caros e não tão bons também.  Chianti fora do ponto e Montepulciano idem. E olha que sou bem chegado num vinho italiano.
Aos destaques positivos:
  • Robertson Winery. Africa do Sul. Ótimos vinhos pelo custo, especialmente a linha de combate.
  • Kaiken Corte 2008. Argentina. O melhor de todos da Kaiken. Fiquem longe do Mai the First 2007. Vale 1/3 do que pedem por ele. Na minha opinião.
  • O. Fournier Chardonnay  2008. Vinho do jeito que o brasileiro iniciante para médio gosta. Bom custo. Vai fácil em eventos, reuniões, etc. O resto não me impressionou. Talvez o BCrux 2006 num dia melhor...
  • Vega Del Castillo, Navarra. Toda a linha. Gostei dos preços.
  • Bel Star Veneto. Prosecco sensacional. Ótima pedida pelo preço.
  • Cavit, Trentino Prosecco Accento Brut. Bem feito. Vale o preço.
  • Monte da Ravasqueira, Alentejo. Fonte da Serrana Tinto 2009 e Monte da Ravasqueira Rose 2009. Dois bem encaráveis.
Mais um destaque positivo: Não havia aquele monte de arroz de festa que fica enchendo a lata nesses eventos. Que ótimo. Como digo sempre, comida e vinho eu tenho em casa.

No comments:

Post a Comment