Thursday, June 2, 2011

Uma Previsao [SOMBRIA] para Importadores e [BOA] para consumidores

Straight the point: Um monte de importadoras de vinho quebrara, e logo. Por que?


Qualquer vivente que tenha comercio de bebidas e ou vinhos já reparou que ultimamente as ofertas, os rótulos, os representantes de importadores são em maiores números que jamais vistos. Algumas importadoras tradicionais já abrem caixa. Acabou a arrogância de querer impor cotas, ou caixa fechada.


Estou recebendo bastante boletos de AGIOTAS ou factoring ao invés do boleto da importadora. Muitos estão de joelhos precisando de cash e o mercado eh COMPRADOR. 


Mais e mais importadores estão entrando no mercado. Alguns porque gostam de vinho, outros porque acham que o dinheiro he fácil ou simplesmente porque não tem mais o que fazer da vida. Grande maioria de ex-executivos que decidem aplicar dinheiro da indenizacao numa importadora de vinhos.


Essa bolha enorme esta estourando, mas devagar...e se pode perceber algumas coisas:



  1. Quem não for extramente profissional e esperto na adminstracao e comercial vai quebrar.
  2. O comum nao basta. O vinho tem que ser otimo e o preço idem! Chega da mesmice.
  3. Uma guerra de preços. Esta fácil comprar otimos vinhos por otimos preços. Quem não consegue fazer ou ver isso também quebrara (lojas e afins)
Como lojista e importador creio que esses tempos de crise sao otimos. Exceto por algumas distorcoes causadas por vantagens injustas, a selecao natural e posterior morte de muito importador criara um mercado melhor, com melhores rotulos e precos.

Depois tem mais sobre o varejo....tambem ha bastante gente balancando.

No comments:

Post a Comment