Monday, June 13, 2011

Vinho do Uruguay, grande INJUSTICADO

Falou em vinho bom, eu me interesso. Ha tempos que venho falando que o Uruguay produz maravilhas de todos os tipos, nao somente os tannats, mas coisa boa feita de pinot noir, cabernet franc, cabernet sauvignon, merlot e uvas brancas tambem.

O Uruguay deveria ser melhor trabalhado tambem pelas importadoras, pois por questoes tributarias e logisticas os vinhos apresentam uma margem melhor que alguns paises em voga por ai.....

Ha tempos venho acompanhando a evolucao do noticiario sobre os vinhos nesse pais tao simpatico, outrora rico e hoje somente nobre. Muitos investidores extrangeiros plantaram e compraram varios pedacos de terra. As of 2012 creio que bastante coisa interessante estara em producao, tomara que um pouco chegue aqui.

Esse post ja estava programado e hoje recebi um telefonema gentil de uma representante de vinhos uruguayos que prometem ser, segundo ela, uma delicia. A conferir.

3 comments:

  1. Já conhece os vinhos da Bodega Alto de La Ballena? Muito bem feitos, com muita qualidade, valem a prova.

    Sds.

    ReplyDelete
  2. Oi Victor, eu tenho todos dessa bodega na minha loja. Sao otimos mesmo. Abrazo.

    ReplyDelete
  3. CONCORDO INTEGRALMENTE!!! Todo ano vou ao Uruguay só para beber vinhos. Há coisas FANTÁSTICAS lá. No meu blog fiz vários posts a respeito. Só um exemplo:
    http://rodrigomazzei1.wordpress.com/2011/05/03/vinhos-do-uruguai-epilogo-restaurantes-e-vinhos-para-comprar/
    abraços, Rodrigo

    ReplyDelete