Tuesday, May 3, 2011

Portugas do Douro em SP, Hotel Unique

No ultimo dia 29 de Abril estive no hotel Unique cobrindo o evento de vinhos portugueses (maioria do Douro). Tudo extremamente muito bem organizado, como sempre, pela empresa [de propriedade da também] Cristina Neves. Para minha surpresa foi bem difícil achar vinhos tintos (em grande maioria do Douro) bons, mas com bons preços também.  Depois de degustar (cuspindo tudo, ao contrario de alguns artistas que pululam por esses eventos – me pergunto se essa gente não tem vinho em casa??--) cheguei a algumas conclusões. 

São minhas conclusões, vocês podem ter outra percepção, o espaço esta sempre aberto para debates:
1.      
  1.  Vinho do Porto realmente é uma maravilha. Infelizmente os melhores estão muito caros. Pagar R$ 180.00 por um LBV não da pé.
  2. Grandes brancos ate R$ 70.00. Portugal branco da um baile nos tintos R$ por R$.
  3. Ótimos espumantes ate R$ 70.00. Destaque para um Milesime Rose da Alentejana. Não chega aos pés de um cava...mas me convidem para tomá-lo que vou na hora. 
  4.  Os tintos são uma decepção. Após degustar 60 vinhos somente um vinho me chamou a atenção no custo x qualidade: Altano Reserva. O resto ainda que bom era muito caro. Vinho Portuga tinto bom somente caro. Espero ajuda dos leitores para divulgar bons vinhos tinto com bons preços.

No comments:

Post a Comment