Tuesday, December 18, 2012

Comidas: Restaurante Kinoshita Vale O Preço

Estranhamente todo dezembro é mês de aniversario de D. Baratinha. Munidos de ticket restaurante, passe de onibus e um mala de dinheiro fomos conhecer esse restaurante cujo chef foi nomeado varias vezes como o melhor do ano e o restaurante idem.

Numa comparação ao outro concorrente famoso Jun Sakamoto, da para dizer que o Kinoshita possui uma comida mais sofisticada. Com qual dos dois eu ficaria para o resto da vida? Dificil dizer. Jun consegue extrair de uma formula cansada (sashi e sashimi) algo espetacular. O outro da vida eterna a pratos simples, mas nao tao tradicionais na cozinha japa.

Ao restaurante:

1. Serviço (ou atendimento): Dos melhores. Brigada super bem treinada e bem versada em varios quesitos. O sommelier me pareceu ser um sujeito que compreende bem o que esta na carta e como harmoniza-la com pratos. Nao tem muito o que complicar, mas ganha credito por nao perder jogo ganho.

2. Ambiente: Impecavel no quesito conforto fisico e visual. 

3. Carta de vinhos: Bem apropriada para a comida. Gostei muito dos champagnes e dos brancos. Achei os tintos meio basicos, mas num japa nao da para exigir grandes tintos. Preços em torno de 100~120% a mais do que se pratica em lojas. Toda a carta está dentro de um tablet bem simpatico. Ajuda muito na hora da decicao, mas faltam muitos dados ainda. Varias informações que estao ali sao muito basicas. Ainda assim vale a iniciativa.

4. Carta de Sake: Dos melhores disponiveis. Caros, mas otimos.

5. Comida: O menu degustacao do chef espanta com a qualidade nas cores, aroma, textura, gosto. Jamais imaginei comer tomate, beringela e quiabo tao gostosos. A sobremesa (doce de arroz com chocolate belga) foi simplesmente inesquecivel.

A conta saira bem salgada, mas vale cada centavo. Espere gastar entre R$ 200.00 a R$ 500.00 por pessoa.

Ao inves de comer 10 vezes numa porcaria qualquer na vila madalena, va uma vez no Kinoshita e depois me agradeca.

4 comments:

  1. momento voce sabia? o que chamamos aqui de sake no japao designa qq bebida alcoolica. Sake para eles é "nihon-shu"

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nihon shoku sabia que significa comida japa.

      shoku = comida.

      SDS

      Delete
  2. A boa noticia é esta: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2012/11/30/policia-apreende-comida-vencida-no-kinoshita-em-sp.htm

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hello Mondo.

      Seguinte: Em lugares como Kinoshita quem vai sabe o que vai encontrar. A comida la nao tem como ser feita se nao for ultra fresca. Foi uma blitz meio idiota. E a carne que pegaram obviamente que nao era do cardapio. Nao vi nada la feito com filet mignon.

      Foi uma manchete para pegar leitores. A comida nao estava vencida, mas sim sem rotulo de validade.

      Va la. Jamais vai comer igual no Brasil um japa. Prepare a carteira!!

      SDS

      Delete