Tuesday, December 18, 2012

Perguntar Ofende: Isso É Saude?

Apos uma conversa de alto nivel com uma vendedora de Herbalife (como sabem tudo, eu admiro muito essas pessoas) eu resolvi parar de tomar leite e adotar o leite de soja. Muito mais saudavel, nutritivo, etc etc.

Eis a lista de ingredientes do leite de soja que comprei (ao som de Ennio Morricone):

agua, extrato de soja em po, acucar, polidextrose, aromatizante, aroma identico ao de baunilha, estabilizantes: citrato de sodio e fosfato dissodico, sal, espessantes: goma xantana, carboximetilcelulose, celulose microcristalina e carragena.

Pobre Rio Pinheiros.

10 comments:

  1. Joao,
    Aproveitando a deixa do Pobre Rio Pinheiros, lance o leite de soja no Rio Neva, que margeia a Igreja do Sangue Derramado em Sao Petersburgo, tela inicial do seu blog, que hoje eh a capa do Caderno Viagem do Estadao, soh para relembrar sua viagem, que espero breve faze-la tambem. Bom Natal !

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Rafael,

      estou em débito com alguns leitores que me pediram informações sobre Russia.... lugar lindo e complicado.

      Ahora ya os escriberé sobre Rusia.

      SDS!

      Delete
  2. João, não confie em quem vende shake, esses produtos apresentam uma alta quantidade de nutrientes que nosso organismo não tem capacidade de assimilar, pagamos para ter excreção mais rica em nutrientes.

    Quanto ao leite, este é um dos alimentos mais completos, é uma das principais fontes de sais minerais em quantidades adequadas, como cálcio, potássio, cloro e fósforo, bem como de vitaminas como A, B1, B3, B6, B12 e D. Ah, e ainda proteínas e carboidratos estão também presentes.

    Esta receita ai que tu colocou do leite de soja (que não é leite) tem uma grande quantidade de aditivos alimentares, aromatizantes, gomas, (comprovadamente prejudiciais), celulose (que não digerimos) e excesso de sódio, um dos grandes vilões das dietas contemporâneas.

    Espero que a informação seja útil,

    Um abraço!

    Leandro Ebert
    http://portalvitivinicultura.webs.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Valeu pelas dicas, Leandro.

      So um pequeno esclarecimento: Nao sou tao idiota a ponto de acreditar em shakes e herbalives (plural de life = lives) da vida.

      Outra coisa: Leite é bom para filhote. Nos que ja deixamos a idade infantil nao temos necessidade para leite. Ja viu algum animal adulto tomando leite? Nem baleia.

      SDS

      Delete
    2. Leandro, me olvide de decir eso: Leite em caixa acho que apresente problemas tambem. Muito conservante. Vc sabe algo sobre isso?

      Quando fiz tecnologia de alimentos so ensinaram besteira para nos....

      Delete
  3. Leite em caixa nem pra bebê serve. Nao se deixe enganar, aquilo ali é soro de leite batizado acredite desde soda ate com agua oxigenada. Qdo nao, leite em po reconstituido.
    fora que possui uma alta carga dos hormonios dados para a vaca produzir mais.
    qdo fiz o curso de barista em sp usavamos um leite que ja chegava refrigerado, salute se nao me engano.
    aqui em casa compro leite em po e eu mesmo "batizo"! :o)

    ReplyDelete
  4. Tem que analisar a procedência do leite, leite integral apenas UHT ou com algum tratamento térmico faz bem, tu podes ler na caixa ou qq embalagem a composição(a melhor é a de vidro, se há conservantes e tal...

    Se estiver tudo ok,oferece aqueles nutrientes que listei antes.ia da soda causou até cadeia, não é comum...

    A história da soda deu até cadeia, foi fato esporádico que chocou toda a comunidade, não podemos generalizar...

    Quanto aos hormônios, para o leite de soja, normalmente o que há é transgenica, se tem problemas com segurança alimentar em hormonios no leite, a mesma dúvida advém da soja transgÊnica... estão na mesma situação...

    é claro que não precisamos de leite, mas realmente é um alimento bastante completo, tu podes encontrar esses nutrientes em outros alimentos tb, ou no leite... eu particularmente não tomo leite,


    Um abraço e boa sorte!

    Leandro Ebert
    http://portalvitivinicultura.webs.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pelas information, Leandro.

      Pelo visto em tudo ha componentes potencialmente danosos. Espero que agua de coco + o coco em si nao apresentem nada demais. Estou consumindo bastante coco esses dias.

      Kindest wishes.

      Delete
    2. hahaha ah esqueci de dizer, ainda bem que tu não é desses que caem nas conversas dos shakes, espero que alguns leiam isso aqui e sintam vergonha.. hehehe ah e o espressa-mente ai falou certo! hoje em dia pe complicado mesmo, melhor morar no campo e ser auto suficiente...

      abraço!

      Delete
  5. :o)) se for agua de coco compra congela ou in natura ta beleza. Agora se for aquelas de caixinha, melhor beber agua da torneira, tem mais nutrientes e é de graça!

    ReplyDelete