Saturday, December 8, 2012

Voce Empresario, Leia Isso


Dilma, Nossos Empreededores Entraram É EM GREVE !

Images (20)A grande discussão econômica em Brasilia hoje é porque com juros baixos, incentivos fiscais, câmbio favorável, nossos empresários gananciosos que são, não seguem os seus "espíritos animais", segundo Keynes, e investem adoidados.
O que não passa pela cabeça de ninguém em Brasília, é que  nossos empreendedores, inovadores, criadores, acabativos, inventores, angels, investidores, administradores, contadores, pequenos e médios empresários sem acesso a benesses do BNDES, estão lentamente desistindo, entrando em GREVE.
Esta possibilidade foi descrita por Ayn Rand, num livro de 600 páginas que vendeu mais de 12 milhões de copias no mundo inteiro, mais do que qualquer outro livro de filosofia ou ética, onde ela descreve uma sociedade que se torna disfuncional porque os empreendedores entraram em greve.
Graças a ela, isto nunca ocorreu nos Estados Unidos, mas está ocorrendo no Brasil.
Este grupo está desistindo, cansados de serem abusados literalmente por economistas, jornalistas, sindicalistas, juízes de trabalho que acham que eles fazem o que fazem por serem "animais". 
Meu amigo Celso Ming, até pergunta porque "não saem do armário", com todos estes incentivos macro-prudênciais, mostrando que homofobia eempreendofobia coexistem impunemente neste país.
Cansaram de serem demonizados, chamados de "endinheirados", "burgueses", "capitalistas", "insensíveis".
Cansados de pagarem uma carga tributária escravizante, agoraantecipadamente sob o eufemismo de "substituição tributária".
Cansados de verem as contas de suas mães, esposas, e as próprias, serem todas "penhoradas", por causas trabalhistas de suas empresas, como se não pagassem salários por maldade, e não por dificuldade.
Graças a Ayn Rand, os Estados Unidos sempre respeitou o empreendedor.
Os jornais tem cadernos de "Business", o que significa "estar ocupado", e não cadernos de "Economia", onde nunca se fala dos problemas de falta de capital de giro, taxação do lucros reinvestidos, um absurdo, do custo de capital, do colúio Banco Central = Bancos, enfim, dos problemas que afetam as nossas empresas. 
Em 1992, propus a Revista Exame, 42 indicadores como "benchmarking", algo que seria útil para as empresas, e a resposta foi a necessidade de reduzir custos, foi quando eu desisti.  
Fannie-mae1Por tanto Dilma, achar que empreendedores são mulas  que correm na direção das cenouras que colocam na frente é um insulto a todos os empreendedores, inovadores, criadores, acabativos, inventores, angels, investidores, administradores, contadores, pequenos e médios empresários sem acesso a benesses do BNDES deste país.
Steve Jobs não fez o que fez por "espíritos animais". Trabalhou 5 anos por umsalário de US$ 1,00 por ano.
Nem Eike Batista que sabe que jamais poderá gastar os seus bilhões, como sabem Warren Buffet e outros.
Achar que empreendedores, inovadores, criadores, acabativos, inventores, angels, investidores, administradores, contadores, pequenos e médios empresários sem acesso a benesses do BNDES são motivados exclusivamente pelo lucro, é um atraso de vida.
Estes querem fazer algo na vida, querem ser úteis, eles querem ter o prazer em ver pessoas comprarem seus produtos a um preço maior do que foi produzido, quem diria, porque obviamente consumidores vem valor no que vendem. 
Algo que aqueles que dão tudo de graça jamais terão certeza.
Dilma, comece a ler o meu artigo Administradores de Esquerda, meu derradeiro artigo na Veja, e perceba quão afastada a Sra. está com alguns avanços da administração.
Depois se cerque de empreendedores, inovadores, criadores, acabativos, inventores, angels, investidores, administradores, contadores, pequenos e médios empresários sem acesso a benesses do BNDES, e não destes empresários que mamam nas tetas do governo.
São estes que a Sra. deveria ouvir, para o bem deste país.

No comments:

Post a Comment