Monday, March 11, 2013

Pensamentos Aleatorios: Sobre O Acidente Com O Ciclista Ontem Em SP

Enquanto lia essa noticia bem triste, me lembrei de algo que (acho que) escrevi aqui faz um tempo...( leia a noticia AQUI e aqui)

Correndo no Ibirapuera --por exemplo-- percebo que pedestre quer passar por cima de pedestre. "Sai da frente, idiota". O mais rapido tem/quer ser o dono da pista. Uma vez vi uma power bitch (dessas adEvogadinhas arrogantes de escritorio de adEvocacia) berrar para mim "left!!" (Ela estava com uma camiseta de corrida do lindo escrotorio para qual trabalhava).


  1. Quando pego a bicicleta aos domingos vejo bicicleteiro agredindo bicicleteiro (nao sao ciclistas) e quando nao muito, passam por cima de pedestre.
  2. Motorista de carro joga o veiculo para cima de pedestre e de motociclista. Motociclista joga moto em cima de pedestre e de carros.
  3. Motorista de caminhao ou de onibus joga o veiculo para cima de carro e motociclista. 
  4. Caminhao joga caminhao em cima do outro ou de onibus.
  5. So nao jogam aviao em cima de navio porque o preju seria muito grande.
Nos hace falta a todos nosotros nocoes das mais basicas de civismo e cidadania. 

E nao deveriamos nos esquecer que alem dos problemas mentais e culturais, as ruas atuais nao foram projetadas para todo tipo de veiculo de locomocao; basta um pequeno buraco para o cara ir para o chao e um carro passar por cima. Shit happens, mas ao pedalar na marginal voce aumenta bem a probalidade de shit happening. A CETSP pede calma porque essa mudanca cultural (bemvinda adocao de bikes por muita gente em varias cidades) acontece com muito mais velocidade (sem trocadilho) que a mudanca em estrutura. 

Nada contra os protestos que as "categorias" fazem apos mais uma morte, mas o problema esta beeeeeeem la embaixo e tem uns 513 anos. 

Para ver como se viram em London com a convivencia entre todos no asfalto veja isso (sem trocadilho novamente VEJA)

 


4 comments:

  1. Left se foi em ingles será hilario!
    É fato que gaucho dirige de farol ligado mesmo em dia ensolarado! Que todo carioca dirige como taxista, com uma mao so! E que Paulista não dá seta pra nada.
    "o pequeno cuida do grande"! E nao sou eu que esta dizendo e sim o CNT!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, a vaca berrou LEFT, in good english.

      Delete
    2. A imbecil deve ter assistido SPANGLISH do Adam Sandler,a Tea Leoni faz a mulher do cara,uma maluca que chifra o cara forte e a única coisa que faz é correr bagarai...passa o filme inteiro gritando LEFT! pra todo mundo que passa perto...síndrome de vira-lata da adEvogada é pouco....

      Delete
    3. Tortel,

      Adam Sandler... um cara que chegou la mesmo sendo a ultima coisa engracada no mundo.

      Me contaram que ele tentou durante anos ser algo no standup americano, mas obviamente nao tinha material, looks, carisma, etc etc.

      Deus nao existe. Abs.

      Delete