Monday, March 11, 2013

Pequenas Cervejas, Grandes Precos

Curto e direto porque o tempo vai ser curto hoje: Mastri Birrai Umbri Cotta 37.

Uma italiana que me custou R$ 45.00 num super regional em Santos (ja vi em promocao por validade a vencer por R$ 30.00) e segundo o vendedor era a melhor delas. Basicamente por R$ 45.00 os 750ml a cerveja teria que me levar ao ceu do ceu. Nao foi isso que aconteceu. Cerveja bem average, com notas aromaticas "ok" e na boca agradou "ok-mente". Nao deu vontade de ve-la novamenta na vida. Ha coisas muito melhores por ai por 1/3 do custo.

Tenho restricoes com cervejas caras que nao entregam o que promete; explico: O carinha fica a vida toda tomando skol, schincariol, brahma, sei la. Ai a turma dele comeca a subir na vida e ficam enchendo a paciencia do cara para tomar cerveja "boa importada". Puuum, o cara vai e compra uma dessa. 
Nunca mais, diz ele revoltado.

DUVIDO que a taxa de recompra dessa cerveja seja alta.

De bom fica a ausencia de conservantes e outras bombas que nao vi na etiqueta. Levou uma leguminosa que seria parente da ervilha na fabricacao tambem. Curioso.

Garrafa ate que bonita. Certamente colocam no preco isso.





7 comments:

  1. vai, ao menos voce ganhou uma bela garrafa.....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sabe o que ha dentro dela agora? Lemoncello que eu mesmo faco.

      Alias... depois que fiz um curso de 9 anos em como se fazer lemoncello nunca mais paguei R$ 70.00 por uma garrafa. Fica tao gostoso quanto e me sai uns R$ 25.00 (mais o passatempo que nao me deixa ir a um hospicio, ainda)

      :-)

      Delete
  2. Entao temos outra coisa em comum. Usa o que vodka ou alcool de cereais? sao do truque de 3 graos de cafe ao final do processo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como esta cada vez mais dificil encontrar alcool de sereias, eu uso vodka agora.

      Nao sei do truque dos 3 graos. Como funciona isso? Me gusta, me gusta....

      Delete
  3. Aprendi com um nonno que fabricava seu lemoncello somente ha 40 anos! Ele me deu a dica que respeito ate hoje. tempo de 26 dias de maceração. ao final do 25 dia colocar 3 graos de cafe na infusao e retira-los junto com as casca.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sabado uma garrafa completa 26 dias. Vai cafe nela, certamente. E dos bons.

      Delete
  4. Blz! Caso tenha a mesma curiosidade que tive em deixar os graos por mais tempo ou deixa-los na garrafa como result obtive um lemon/ de cor amarronzado e de sabor sutil do cafe.
    salute

    ReplyDelete