Friday, March 22, 2013

Pessoas Que Tiveram Uma Semana Daquelas Para Esquecer



1. Eu e voce. Por que? Por isso: A viagem de três dias da comitiva da presidente Dilma Rousseff para a missa inaugural do papa Francisco, em Roma, envolveu o aluguel de 52 quartos de hotel e 17 veículos, segundo informações obtidas pelaFolha.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1249205-dilma-opta-por-hotel-comitiva-usa-52-quartos-e-17-carros.shtml



2. Eike Batista: que viu os precos das acoes das empresas cairem mais uma vez. Somentea  MMX reportou aumento no prejuizo em 40 vezes. Alem disso os credores estao exigindo cada vez mai$ garantiaS para receber emprestimoS. Coitado


4. Pessoas ignorantes. Por que? Porque um estudo inedito e sensacional determinou com ainda mais precisao a idade do universo, quantidade de materia escura, de energia, de materia no escura, etc etc. E depois um pastor idiota lava o pouco cerebro dos tontos dizendo que o universo tem 5 mil anos.


FONTE: ESTADAO ONLINE
Image credit: ESA and the Planck Collaboration
Esta imagem acima pode parecer muito sem graça para o leitor comum; mas, aos olhos dos físicos e astrônomos que estudam a evolução do Universo, ela é uma das imagens mais lindas já produzidas pela ciência. Trata-se do mapa mais detalhado já produzido da Radiação Cósmica de Fundo em Microondas (RCFM), divulgado hoje pela missão Planck da Agência Espacial Europeia (ESA), em colaboração com a Nasa. Em poucas palavras bem simplificadas: o que estamos vendo é um mapa de variações de temperatura na RCFM, que serve como um “pano de fundo” luminoso deixado pelo Big Bang. Nas palavras da Nasa, é um mapa da “luz mais antiga do Universo”. E com base nesse mapa é possível determinar como era a distribuição de matéria e energia no Universo quando ele era ainda praticamente um recém-nascido, com “míseros” 380 mil anos de idade.
Por mais simples que a imagem possa parecer, ela está recheada de informações essenciais sobre a origem e o desenvolvimento do Universo.
Uma primeira análise dos resultados, segundo a Nasa, já traz algumas sugestões importantes: 1) que o Universo tem 13,8 bilhões de anos (100 milhões a mais do que as estimativas anteriores); 2) que a velocidade de expansão do Universo — a chamada “constante de Hubble” — é de 67,15 km por segundo por megaparsec (um megaparsec equivale a 3 milhões de anos-luz); e 3) que há menos energia e mais matéria no Universo do que se pensava (26,8% de matéria escura, 4,9% de matéria visível e 68,3% de energia escuram segundo as novas estimativas baseadas no mapa).
Para entender como esse mapa foi feito, veja o vídeo abaixo. O que a imagem mostra, na verdade, é a “superfície externa” de um mapa esférico, aberto como um mapa-múndi do planeta Terra, que foi feito “de dentro” pelo satélite Planck. (o vídeo vale por mil palavras neste caso …)   Imagine só!



5. Pessoas com um minimo de inteligencia (eu e voce). Por que?? 


A partir do dia 1º, João Kléber aparecerá na tela da Rede TV! todos os dias da semana.
De segunda a sexta, ele estará à frente do "Você na TV", que terá 2h30 diárias. Aos sábados e aos domingos, ele comanda o "Teste de Fidelidade" --as edições inéditas vão ao ar aos domingos (reprises aos sábados). Quer motivo melhor que nao assistir TV e ler algo de bom ou brincar com filhos ou simplesmente andar num parque?


6. Mafia Russa e cidadaos russos: Por que? Porque meteram U$ varios bi em bancos do Chipre, e muita coisa nao era declarada. E agora? Ferro nos ceis. Segunda vez que vejo correntistas russos aplicando em outros paises e se danando  http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-21857353

No comments:

Post a Comment