Monday, August 21, 2017

Motivos Para Nao Ser Ufanista Em Relacao Ao Brasil

Pausa em falar mal politicos ou vinhateiros picaretas...agora a noticia he mais que deprimente.

Financial Times de hoje, segundona.

220 containers. 220 containers. Guardou o numero?

220 containers por dia nao podem ser embarcados ou desembarcados por navio no porto de SAntos (so o maior do pais). Por que? Porque se o navio estiver mais pesado, vai encalhar.

Pensa se o pais estivesse exportando e importando bastante com economia em situacao bem melhor. Pensa no prejuizo que voce teria como exportador ou importador porque seu produto nao teria condicoes de encarar no preco (que diria da qualidade) um produto chines, chileno, australiano....

Como ser otimista em relacao a esse pais ridiculo se nenhuma reforma que preste foi feita nas estradas ferreas, de asfalto, hidrovias, ou nos portos, ou em educacao, ou em saude?

Pais nao tem estrutura nem recursos humanos (de um garcom ou boy ate um engenheiro de software que preste ou que fale um ingles half-mouth) para seguir adiante.

Estao condenados. Como esta na moda dizer, "vou mudar o pais e nao me mudar dele". Good luck, lots of luck.





2 comments:

  1. Olha, eu sempre achei que deveria pensar em algo para ajudar e não simplesmente tentar cair fora. Mas realmente, aqui deu "deadlock". Não vejo mais solução viável. Agora estudo como picar a mula com família e tudo....

    ReplyDelete
  2. a minha agonia he perceber o tanto que as pessoas demoram para reagir. se dao todos as desculpas para nao levantar acampamento. nao falta pais por ai. boa sorte.

    ReplyDelete