Monday, March 4, 2013

O Que Voce Sabe Sobre Sal?

Ou sais. Cultura geral, levemente util... 

Eu vou de himalaia e flor de sal. Dura um ano cada e custa muito pouco. Comida fica mais gostosa. Bem mais.

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/mitos-e-verdades-sobre-o-sal-na-gastronomia

5 comments:

  1. Assim como nos vinhos a flor de sal nacional produzida no Rio Grande do Norte consegue ser mais cara que a francesa da bretanha....

    Eu fico impressionado como a mae natureza é perfeita. Penso isso toda vez que olho a prateleira de sal verde, rosa, azul, preto e não há variaçao na cor do produto. Que preci$ao!

    http://www.zonasulatende.com.br/WebForms/Lista-Facetada.aspx?CodBusca=2445051&BuscaPor=aXRhbHBlcGU=

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sal com tinta de lula? WTF?? Eu acho que infelizmente esses produtos sao comprados pelas pessoas erradas, ontem mesmo tive um exemplo disso.

      Perfil do consumidor: Consumista compulsivo que nem sabe quantos vidros de sal tem em casa e muito menos a funcao de cada um.

      Sim, o sal do norte frances custa menos que o "fleur du sal" de RN.

      SDS!

      Delete
  2. Aqui o publico é outro, na maioria sao estudantes de gastronomia e solteironas querendo impressionar (se nao bastasse a chapinha, o silicone, o perfume, a maquiagem, a roupa de grife, a malhaçao...) ai de impressao em impressao, o super vende todo o estoque!

    qdo estes 2,5 milhoes deixarem a linha da pobreza a dilma ao menos deixe venderem sal (o grosso ja ta bom!) sem iodo. isso ja iria fazer uma grande diferença no paladar do brasileiro!

    ReplyDelete
  3. Curti o vídeo.


    A propósito, há muitos anos eu não uso o sal comum nas minhas saladas. Apenas azeite e molhos. [vergonha - on]Sequer sabia da existência de outros tipos de sal. [vergonha - off] rsrs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Doni. Como escrevi ha pouco em um comentario, uma das gracas da vida eh aprender. knowledge sobre coisas uteis e ate inuteis.

      SDS a BH.

      Delete