Tuesday, June 3, 2014

Estudos Comparativos Para A Humanidade

Se todos os pontos dos campeonatos fossem validos e nao ''descartados'' Alain Prost teria 6 titulos e aquele brasileiro heroi que morreu teria 2.

Nao sei como consigo dormir em paz.


10 comments:

  1. É, a FIA criou regras específicas para favorecer o piloto principiante, em detrimento do piloto francês. Como podemos dormir em paz, com isso?

    Se a regra foi definida antes do início do campeonato, e mantida, não tem do que reclamar.
    Phoda é um pseudo-tribunal mudar as regras após o final do campeonato, inventar punições e desclassificar equipes para favorecer o time que caiu duas vezes, e nunca subiu de volta pra primeira divisão do brasileiro.

    A propósito, qual teria sido o sexto título do Alain Prost?

    ReplyDelete
    Replies
    1. os títulos seriam 88 e 84 (Prost levou metade dos pontos em Monaco naquele ano).

      Essa estatística é furada. Aliás, é como diz o ditade : "Estatística é a arte de torturar os números até que eles se confessem". Os pró-Prost gostam de comprar os números quando ambos estavam na ativa, sem considerar que nesse período Prost já era veterano e Senna começando em carros de media qualidade.

      PQ isso? Pq quando comparam apenas os anos em que correram juntos na mesma equipe, Senna sobra. Sistemas de pontuação a parte.

      Head-to-head Senna leva.
      Senna was a natural.

      Delete
    2. Natural? O cara treinava sem parar...

      Delete
    3. Indeed. Era um workaholic. Mas talento não se treina.

      Tem muita gente ali no grid que pode treinar 16 horas por dia que não conduzir na chuva como ele. Vide aquela famooosa volta em Donington.

      O lance desse comparativo Prost x Senna é que não leva em conta que Prost teve 3 temporadas a mais

      Delete
    4. SM

      a volta do Rubinho na mesma corrida foi muito mais bonita, com mais carros ultrapassados. Mas .... ninguem gosta de se lembrar disso. O proprio Senninha na epoca falou que nao fez grande coisa porque o carro tinha devices proprios para a ocasiao.

      Mas as pessoas parecem insistir em querer um idolo, um deus.

      Delete
    5. Ninguém lembra da volta do Rubinho pq ele... quebrou! rs

      O Rubinho na Jordan e na Stewart era muito bom. Fazia boas classificações e pontuava bem pro carro que tinha. Depois bananou.

      Mas se a volta em Donington tá sujeit a contra argumentos, aquele GP de Monaco (84) com a Toleman que o Prost interrompeu a corrida pra não perder a liderança é indiscutível. Quis o destino que ele perdesse o campeonato por causa de meio ponto, se tivese terminado em segundo tinha sobrado 1 ponto e meio.

      Quanto aos ídolos. Concordo em partes. Acho que hoje falta justamente isso, a coisa do ídolo. Minha geração mesmo não tem muito ídolos, a geração depois da minha com certeza não tem. Todos os ídolos, os endeuzados memso, são de gerações passadas. O ídolo é importante pra nortear um pouco as coisas (pro bem ou pro mal). Hoje mulecada se inspira no famoso do momento (Neymar Jr), no último bilionário (Batista), mas essas referências mudam a cada exercício. Temos uma geração de patetas que não sabem pra onde olhar.

      Delete
    6. Meus idolos sao o Lula -- quase nunca trabalhou na vida, Zequinha Barbosa (campeao olimpico dos 600 metros), Zeca Pagodinho (melhor que Schubert), o time inteiro da Ponte Preta de 77, Belucci do tenis, Paulo Coelho, qualquer vinicola do Nordeste, Art Garfunkel, Velha surda da praca he nossa.

      Barrichello era mais azarado (palavra certa = cagado) que o Carlos goleiro.

      Delete
    7. "Meus idolos sao o Lula -- quase nunca trabalhou na vida, Zequinha Barbosa (campeao olimpico dos 600 metros), Zeca Pagodinho (melhor que Schubert), o time inteiro da Ponte Preta de 77, Belucci do tenis, Paulo Coelho, qualquer vinicola do Nordeste, Art Garfunkel, Velha surda da praca he nossa."

      Ri muito aqui.

      A propósito, Sr. João Ratão, Senna era foda. E Proust também era.

      Abraços!

      Delete
    8. JR tem que tomar cuidado com o que escreve, tem gente (eu, por exemplo) que lê isso no trabalho! A velha surda da praça eu to rindo até agora!

      Delete
  2. Massa,Bottas is faster than you!

    ReplyDelete