Thursday, June 5, 2014

Vendo Pedaco De Terra Na Borgonha Por Uma Barganha

€ 24,000,000 por um hectare. Leia mais abaixo. Pior investimento que isso so montando loja de vinhos. Nacionais.

http://www.valor.com.br/cultura/3574692/parceria-bem-sucedida-em-montrachet


13 comments:

  1. JR,

    Só mesmo faltou ao ilustríssimo sortudo Jorge concluir o ilustradíssimo texto com a célebre e fictícia frase atribuída à luxuosa mentora Maria Antonieta Josefa Joana de Habsburgo-Lorena: "Se não têm pão, comam brioches " Abraço.

    ReplyDelete
  2. melhor eu procurar terra noutro lugar...

    http://www.bbc.com/capital/story/20140124-how-to-buy-a-vineyard

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rá! É o TVOM que comentei abaixo.
      Sempre me interessei pelo projeto, a ÚNICA coisa que me tira dele é o valor hahahaha.

      Delete
  3. eu acho engraçado os empreendimentos em Mendoza. Como aquele TVOM. Bem estruturado, baita idéia, é o luxo do gaúcho. Mas o investimento é puramente imobilário, não vinícola.

    Em 2009 cobravam coisa de USD 80k o hectare (já era caro). Hoje cobram mais de USD 200k/ha. Detalhe, a terra é na argentina e a inflação/cambio devia ter jogado esse valor na outra direção.

    Ganhar dinheiro com vinho lá? Só se for comprando os lotes hoje e revendendo daqui a 2-3 anos.

    ReplyDelete
  4. Taí uma coisa que nunca vou fazer...comprar terras pra fazer o meu vinho.Pra mim é uma egotrip total,o cume da competição infelizmente inserida no prazer de tomar um vinho...o cara não quer só tomar o rótulo,ele quer colocar o nome dele no rótulo e exibir para os lacaios.A
    lém do que deve sair uma bela duma m... Industrializada cheia de carvalho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tortel: rural enterprise equals to tax break. Os caras nao dao ponto sin no.

      Delete
    2. jr,tô falando dos fubangas brazucas que querem fazer seu próprio vinho,ordinary people metido a besta...tem um professor da Uel,amigo do meu finado sogro que faz o vinho dele aqui em LDB,bem rudimentar,mas o cara faz.Vai ver se tem alguém batendo na porta dele pra fazer junto e pelo menos aprender como funciona?Não,o cara tem que ir pra Mendoza,tirar onda e fazer uma bomba chipada!

      Delete
    3. Mas quem vai despencar pra LDB pra aprender a fazer vinho rudimentar? rs

      Como toda generalização, tua visão é válida só parcialmente (sim, isso é uma generalização). A idéia do pedaço de terra é um pouco mais ampla, pelo menos no meu caso.

      Se a idéia fosse só fazer vinhos "bem rudimentares", comprava uns ha la em Pinheiro Machado, aproveitava a "expertise" local dos parentes e perdia dinh... digo, tentava a sorte por lá fazendo umas garrafas de "Bem Bagual Tannat" que parece tamarindo e tem gosto de groselha.

      Mas a idéia não é mudar de vida 100%, é o hobby. É passar os feriados no teu pedaço de chão, botando a criançada pra sair do apartamento e ajudar a colher as uvas, de preferencia olhando os Andes, acompanhando o processo... mas voltando pra casa sem ter que se preocupar em como vender as 5000 garrafas de mais um Malbec que vão sair dali. Vende-se a uva e com os ingressos vc vai recuperandoo o que botou. É como uma casa na praia, ou no campo. Ou ter um segundo imóvel também é coisa de gente metido a besta? Deixe-me adivinhar, também acha que ir pra estádio de metrô é "babaquice de gringo" (SQUID, 2014)?

      Já tentei fazer vinho bem sincero, pé-franco, artesanal, rudimentar ou como queira, como hobby, pra consumo próprio. Aqui em SP mesmo. Obviamente muito tempo gasto pra nada.

      Mas, concordo com a visão, tem muito zé ruela que entra nessas pra botar o nome ou a cara no rótulo e desfilar pros amigos (amigos?). Só não dá pra generalizar.

      Delete
    4. Minha visão é a que você comenta no último parágrafo,se você,ou quem quer que seja,quiser comprar terra em Mendoza aí é uma opção sua e são outros 500.
      Minha Opção seria comprar uma quinta em portugal,ir na vendinha e tomar belos vinhos pagando 10 euros,um pouco mais um pouco menos.
      A propósito,não sou vermelho ,mas tenho opinião firme quanto a dinheiro,na minha opinião,mal empregado.

      Delete
    5. Vcs conversam sobre produzir vinhos hobby, vida linda e eu no pior transito do ano.

      Delete
    6. ah mas eu também preferiria uma Quinta, onde todos os dias seriam Sexta (ãhn? ãhn?). Na verdade, um esqueminha na Itália lá nas terras de B&B também não seria nada mal. Por outro lado, nesses destinos nem da terra precisaria. Qualquer quarto-e-sala entre Beaune e Dijon e não vai sobrar tempo pra brincar de uva. Rá! Mas aí é a diferença entre o que sonhamos lá pra frente e o que conseguimos conquistar hoje, pelo menos pra mim.

      No final acho que estamos do mesmo lado da moeda e temos opiniões mais parecidas do que pensamos, tanto acho mal empregado o dinheiro que nunca levei a idéia adiante.

      Em tempo, JR o transito tá lindo! Bem uniforme. Marginal sentido interlagos toda vermelha. Sentido Castello toda branca.

      Imagina na.... semana que vem

      Delete
    7. Legal,quem comprar primeiro posta aqui o endereço !Abraço!

      Delete
    8. Tortel, esta barato por la. A questan he que essas coisas viram dor de cabeca. Um monte de despesa atras da outra,

      Esta facil para poucos.

      Delete