Friday, June 6, 2014

O Bom Gosto Americano He Como 1 Elefante

Incomoda muita gente.

Americano he um povo gordo, burro, que fala uma lingua somente, gordo que come mal. Esteriotipos realmente podem poupar muito tempo.


Recentemente (marzo 2014) houve mais um concurso mundial de queijos. Queijos com denominacao de origem e ''tipo isso'', "tipo aquilo" concorreram aos montes.

Acontece que em varias categorias os americanos obtiveram os melhores numeros. Foram campeoes. Houve um upheaval no internet (li isso com bom atraso e so fui atras apos assistir parte do MC no globonews).

http://www.worldchampioncheese.org/

Sobre esses torneios: Nao refletem a verdade absoluta em nada. Tudo depende de quem estava la, dos jurados, da expertise dos jurados, do numero de pessoas que degustou ou avaliou os produtos.... grande tonteria dizer que tal produto he o melhor do mundo (lembra do merlot brasileiro que foi campeao mundial??)

Engracado como as pessoas em grande numero (ignorantes) acreditam que os americanos nao conseguem fazer oleo de oliva, vinho, queijos, embutidos, moda (fortissima em NYC), e outras coisas que somente os europeus (principalmente) produzem ou vendem. Parece que ha uma lei entre os morons que diz que somente europeus podem produzir boa literatura, bons filmes, bom teatro (va ao teatro, mas nao me convide).



Se ha uma civilizacao que consegue reproduzir os grandes produtos do velho mundo com a mesma classe ou mais ate, he a americana. Outclassing in your faces.

Entao um caipira na California ou em Wisconsin produz vinho e queijos do melhor tipo ou de alta qualidade. So fucking what?

Por que eu posso gamar nos queijos da Inglaterra, da Irlanda, de Whales e nao posso curtir o queijo ''tipo asiago'' made in USA?

Ou sera que americano so serve para fazer outlet para brasileiro caipira comprar moleton da GAP?





2 comments:

  1. Uma coisa que admiro no american way of life é o pragmatismo e obstinação (no bom sentido). Quando colocam uma coisa na cabeça, vão atrás e fazem acontecer no matter what. Um excelente exemplo disso, teorias da conspiração à parte, é o discurso do Kennedy "landing a man on the moon and returning him safely to the earth' by the end of the decade." Foram lá e fizeram. Parece que planejamento, gestão, métricas está no sangue dos caras. Toleram o fracasso (erros) mas não toleram a incompetência. Os habitantes da banânia poderiam aprender muito com nossos amigos do norte.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Toleram o fracasso (erros) mas não toleram a incompetência.

      Isso aí.

      Delete