Tuesday, July 26, 2011

A guerra da ST está para acabar

A famigerada ST, arma contra sonegação fiscal implantada pelo governo do Estado de S.P. começa a ser aplicada em outros estados também. Ótima noticia para os moradores, lojistas e importadores de SP que toda hora tem que pagar uma bagatela de impostos ao trazer vinhos de outros estados o que acarreta num aumento no preço final injusto para os consumidores.

Espera-se que um monte de empresas que estabeleceram matrizes fiscais para boi dormir ou inglês ver (claramente a sede da empresa fica em SP) agora fechem as portas nesses estados e que todos trabalhem em condições iguais de temperatura e pressão. 

“Acho” que os preços não cairão para os consumidores, mas ao menos a situação ficará mais justa para aqueles que não optaram por abrir empresas em outros estados meramente para colher benefícios fiscais, que na verdade desaparecem em SP.

ST nada mais é que uma antecipação dos impostos na fonte...e com isso o governo esperava diminuir drasticamente a evasão aos pagamentos de ICMS.

Redução nos impostos altissímos que há nos vinhos nem pensar né? No Brasil qualquer novidade ou mudança vinda de governos é para ferrar ainda mais....

2 comments:

  1. João a substituição tributária é um caminho sem volta e vai ser implementado a meu ver em todos os estados e setores. Participei de um encontro com alguns chefes de arrecadações e verifiquei que estão vorazes. é um imposto injusto no ponto de vista que: pagamos os tributos de forma antecipada a venda, e mesmo que a mercadoria não venda, pegue fogo, exploda, seja roubada, o final é o mesmo, o governo recebe o seu e os empresários ficam com o mico na mão!!!

    Abs e saúde
    www.vivendoavida.net

    ReplyDelete
  2. Bem colocado.

    Mais uma vez: ainda pior do que o montante de impostos que pagamos (empresarios de bem que tentam criar algo de bom para o pais, como empregos, ideias, conceitos, conhecimento, e receita) he o que fazem com o dinheiro que pagamos.

    Vergonha de ter nascido brasileiro.

    ReplyDelete