Tuesday, July 26, 2011

Vinhos que mudam de importadora....e PIORAM os precos!!

Dança das cadeiras no mundo das importacoes não eh nenhuma novidade.....mas em tempos como esses quando o dollar americano cai cai cai, no minimo o vinho na mão da nova importadora deveria vir igual no preço. Mas nao, tem gente trazendo os vinhos e precificando bem acima do que eram antes. Não entendo.


Há alguma boa, BOA, explicação para esse fato????


Tem gente realmente sem noção por ai. O mercado cuida deles. Enquanto isso um monte de blogueiro com muita sede fica puxando saco das importadoras para ganhar garrafa ou jantar. E ninguém fala nada ou vê isso. Piada.


E da-lhe desanimo nos vendedores. Não ta fácil ganhar dinheiro mocada, e isso eh lindo. Maior peneirada da historia do vinho no Brasil. Só fica quem eh bom mesmo ou tem bastante dinheiro para perder.... vai demorar um bom tem para as empresas se recuperarem dessa bolha de importacao e producao. Hooray.

2 comments:

  1. João,

    A verdade é uma só: assim como os produtores nacionais não aceitam em hipótese alguma reduzir suas margens de lucro para competir com os importados, estes, por sua vez, não repassam a queda da moeda estrangeira para o consumidor. E, quando o fazem, repassam migalhas.Vide o exemplo daqueles que trabalham com dólar: a cada novo catálogo os preços dos vinhos sobem enquanto deveria ocorrer o contrário. Sem se falar nos produtores que aumentam injustificadamente os preços dos vinhos que produzem! Só veja alguma perspectiva de mudança quando o vinho for tratado com alimento, isto é, quando for criada uma lei federal nesse sentido. Falta transparência!

    Parabéns pela coragem e pela abordagem oportuna do tema!

    ReplyDelete
  2. Ola Blog. Na verdade nao he uma questao de coragem minha, mas inconformismo mesmo. Como comerciante eu toco para fora essa turma que vem oferecer vinho com precos majorados.

    Nao pago R$ 20.00 para estacionar carro, nao pago o absurdo que pedem em restaurantes....eu faco minha parte. Brasil com preco de Finlandia so por causa dos trouxas que moram aqui mesmo.

    Obrigado pelo comentario.

    ReplyDelete