Na minha opinião a seleçao brasileira de futebol masculino seria o equivalente aos vinhos caros dessas grandes empresas do Brasil. Cara, não vale nada quando joga e só ganha torneios quando os oponentes são bem fraquinhos.... os vinhos preferidos de alguns blogueiros que adoram falar que foram a jantar promovido por empresa tal, encontram-se com o enólogo chefe, etc..
Mais um capitulo de enopicaretas....
Por outro lado a seleçao de futebol DAS MULHERES poderia ser como os vinhos feitos na serra do RGS por aquelas vinícolas que não dão pelotas a blogueiros, não tem dinheiro para marketing, não convidam ninguém para jantar em restaurantes caros em SP, RJ ou DF, mas produzem otimos vinhos a otimos preços. Sempre agradam. Humildes e guerreiras.
Vinho nacional, ha boas coisas por ai com preços decentes.
O certo mesmo seriam alguns vinhos ruins pra caramba, chilenos e argentinos que mandam pra cá pra enganar trouxa. Os "reservados", reservados à que ? a enganar um bobo que não sabe que não existe o tal "reservado". Tire o imposto abusivo do vinho nacional, aí a diferença de preço com o importado sem impostos se iguala. Aprecio vinhos chilenos e argentinos, mas não posso malhar os nacionais com esta diferença de impostos.
ReplyDeleteOla Dorival. Td bem?
ReplyDeleteReservado engana trouxa? Pode ser, mas melhor que comprem essas coisas pavorosas que coca-cola ou refrigerantes, nao acha? Melhor que tomem vinho suave, de garrafao que refrigerante barato.
Em relacao aos impostos, os vinhos de Chile, Argentina e Uruguay pagam OS MESMOS impostos que os vinhos nacionais, brasileiros.
Sei do que falo, trabalho com isso.
Os vinhos la foram sao mais baratos MESMO. E olha que competem com os nacionais mesmo levando em conta o custo do transporte, aduana, licencas de importacao, armazem no porto ou aduana, e por ai vai.
Em compensacao os espumantes aqui tem um custo decente pela qualidade. Vinicolas pequenas fazem tintos decentes tambem, com otimos precos. Aproveite que he pessoa fisica e compre sem ST (exclusivo para SP).
Obrigado pelo comentario.