Sunday, July 3, 2011

Que VINHO seria a SELECAO BRASILEIRA de futebol?

Na minha opinião a seleçao brasileira de futebol masculino seria o equivalente aos vinhos caros dessas grandes empresas do Brasil. Cara, não vale nada quando joga e só ganha torneios quando os oponentes são bem fraquinhos.... os vinhos preferidos de alguns blogueiros que adoram falar que foram a jantar promovido por empresa tal, encontram-se com o enólogo chefe, etc..

Mais um capitulo de enopicaretas....

Por outro lado a seleçao de futebol DAS MULHERES poderia ser como os vinhos feitos na serra do RGS por aquelas vinícolas que não dão pelotas a blogueiros, não tem dinheiro para marketing, não convidam ninguém para jantar em restaurantes caros em SP, RJ ou DF, mas produzem otimos vinhos a otimos preços. Sempre agradam. Humildes e guerreiras.

Vinho nacional, ha boas coisas por ai com preços decentes.

2 comments:

  1. O certo mesmo seriam alguns vinhos ruins pra caramba, chilenos e argentinos que mandam pra cá pra enganar trouxa. Os "reservados", reservados à que ? a enganar um bobo que não sabe que não existe o tal "reservado". Tire o imposto abusivo do vinho nacional, aí a diferença de preço com o importado sem impostos se iguala. Aprecio vinhos chilenos e argentinos, mas não posso malhar os nacionais com esta diferença de impostos.

    ReplyDelete
  2. Ola Dorival. Td bem?

    Reservado engana trouxa? Pode ser, mas melhor que comprem essas coisas pavorosas que coca-cola ou refrigerantes, nao acha? Melhor que tomem vinho suave, de garrafao que refrigerante barato.

    Em relacao aos impostos, os vinhos de Chile, Argentina e Uruguay pagam OS MESMOS impostos que os vinhos nacionais, brasileiros.

    Sei do que falo, trabalho com isso.

    Os vinhos la foram sao mais baratos MESMO. E olha que competem com os nacionais mesmo levando em conta o custo do transporte, aduana, licencas de importacao, armazem no porto ou aduana, e por ai vai.

    Em compensacao os espumantes aqui tem um custo decente pela qualidade. Vinicolas pequenas fazem tintos decentes tambem, com otimos precos. Aproveite que he pessoa fisica e compre sem ST (exclusivo para SP).

    Obrigado pelo comentario.

    ReplyDelete