Thursday, July 14, 2011

Uma das 5 melhores Gelateria da Italia faz 100 anos.... e pode fechar!!

A Gelateria e Bar Trieste fica em Jesi, na linda regione de Le Marche na Italia. Para mim Le Marche é muito mais bonito que Toscana, mas melhor assim. Que a massa não nos importune la.

A Gelateria Trieste está entre as top 5 da Bota, mas segue uma receita tradicional de gelato, um sorvete que foge aos padrões atuais de muito açúcar, muita potencia. Os sorvetes são elegantes e deliciosos.

Localizada perto da estacao de trem de Jesi, a região não é muito bem frequentada e o bar é uma mistura louca de boemios, mendigos, gente pseudo-intelectual e afins. A decoração é composta de um monte de coisa velha, de arados de trator ate garrafas de barolo com muitas décadas de idade.

Angelo, o dono, pode ser comparado ao Soup Nazi do Seinfeld (que episódio mais delicioso, também baseado em fatos reais). Ele nao serve pessoas que combinem bolas de chocolate com alguma fruta delicada. É hilário ver isso.

Por esse e outros motivos a filha já anunciou que quando ele morrer não ira mais manter o local. Que pena, 100 anos de historia e folclore jogados fora. Quem sabe alguém da cidade decide manter o local aberto, antes que alguma porcaria que serve junk food pegue o ponto. Trieste, um clássico italiano!!!

No comments:

Post a Comment