Thursday, March 1, 2012

Empresas Que Mentem Tem Vida Longa? Ou Os Enotrouxas Nao Acabam Nunca?

Pergunta que me veio a mente quando recebi sabado (25/02) mais um e-mail de um emporio de SP dizendo que a oferta era imperdivel. Nao so era nao imperdivel, como o preco era ridiculamente alto para um sauvignon blanc da NZ que ate he bom, mas feito as milhoes de garrafas, pois esse eu vejo em todos os paises para onde vou.


Uma garrafa pode ser encontrada por ai por R$ 100 ate 125.00 tranquilamente e o cidadao me coloca o vinho a R$ 145.00. Pensei que fosse DE xxx POR yyy, mas nao, era 145.00 na veia mesmo. E ainda tinha opcao de comprar a caixa.


Sou pro-lucro. Se  uma vinicola nacional vende uma bomba por R$ 80.00 direto ao consumidor e o cara compra, azar de um, sorte de outro. Mas se eles falam que a oferta he irrecusavel, o vinho he fabuloso e nao he, creio que a vida dessa empresa sera curta. Quantos enotrouxas eles serao capazes de renovar? Quantos ciclos de enganacao havera por determinado periodo? Eu acho que uma hora as pessoas se cansam de serem passadas para tras, ou nao?


Mas pergunto as pessoas aqui que tem muito mais experiencia e capacidade intelectual se voces se lembram de casos de picaretas que nao foram muito longe no mundo do vinho. O bom senso garante que no longo prazo havera separacao do triguilho e do trigo?


No comments:

Post a Comment