Monday, March 5, 2012

O Sistema De Pontos Ainda Anima? Quem?

Who the fuck cares??


A polemica a nível mundial da semana passada (ui, ai) foi a divulgacao por parte do saudoso e honorável Robert Parker, que andou dando 100 pontos para vinhos que haviam recebido BEM MENOS de outros críticos alem da pontuacao perfeita para vinhos de Bordeaux que ainda estão em barricas.


Honestamente, para quem ainda interessa o super interesse pelas altas que essa gente dá aos vinhos? Certamente não para clientes finais com proteína na cabeça e alguma capacidade cognitiva. 


Eu tenho vinhos de importacao com pontuacao RP alta, mas meus clientes na loja nem querem ouvir falar em pontos. Tentei esse truque antes. Parece-me a mim para eu que isso é um excelente sinal. Chega dessa porcaria de pontos.


Qual foi o ultimo filme que vi baseado na critica? Nem me lembro, mas sei que sempre que li alguma "critica" dessa turma me ferrei.


Qual foi o ultimo restaurante que fui por causa de uma veja ou algum folha de s. paulo da vida? Não sei, nem quero saber.


Chega de Parker e amigos. Confie nas dicas dos seus companheiros, naquele vendedor de muitos anos (leitores do RS, calma, sem trocadilho) e no seu feeling.


Ainda assim se alguem quiser ver quais os vinhos de Bordeaux que levaram um 100 para a barrica a lista esta aqui LINK .


"PONTOS!PONTOS!PONTOS! Chega disso!!!! 

Que disposicao.....

1 comment:

  1. Acho que ele está querendo receber o dinheiro do seguro que ele fez do nariz e do palato.

    A vida de crítico e dura meu amigo.

    O din din já não entra fácil como antigamente.

    ReplyDelete