Friday, March 30, 2012

Mensagem Ao Mercado: Vinícola Maximo Boschi

Me perguntam que tipo de vinicola nacional eu apoio, conheco e nao boicotaria. A Maximo Boschi é uma delas. Pequena, honesta, competente e valente nesse país e ramo lotado de picaretas. Vinhos bem feitos e diferentes. Nada a ver com aquele vinho de laboratorio que tanto inunda o planeta hoje. 


Leiam abaixo o e-mail que recebi de um dos donos (Sao dois donos). Para quem nao se lembra eles deram uma entrevista legal no inicio do blog. Reparem quando o Renato diz do poder do consumidor, que finalmente parece estar acordando para tal fato. Link aqui: CLICK AQUI


A Maximo Boschi esclarece que não compactua com esse erro grosseiro e quebra das regras no meio do jogo, sempre fomos adeptos ao planejamento e discussões para chegarmos ao melhor resultado a longo prazo. Foi o que fizemos com o Selo Fiscal aonde, infelizmente, nossos argumentos não foram suficientes para provar que a medida não traria benefícios, e sim o contrário.
Deveríamos copiar ações de outros setores e com união de todos do setor vitivinícola planejarmos propostas concretas de redução de impostos, imposto único, bloqueio inteligente do descaminho..., isso sim, creio, que nos daria imagem, conceito e retorno a todos os lares e a todas as mesas dos consumidores brasileiros.
Peço encarecidamente às pessoas que estão “levantando” a bandeira do boicote ao vinho brasileiro que pensem, reflitam... e que não levem adiante essa ideia. A Maximo Boschi é pequena, mas sentirá na pele essa decisão. Temos certeza que a medida de salvaguarda foi tomada por poucos, sem haver uma discussão ampla com todo o setor e, principalmente, os menores pagarão  caro.
Atenciosamente,

Renato Antônio Savaris

2 comments:

  1. Isso é triste. O resultado será o oligopólio. Os pequenos serão prejudicados e/ou eliminados, ao passo que os grandes ficarão por aí.

    ReplyDelete
  2. Realmente os pequenos (como sempre) sofrerão com esta atitude insana dos grandes produtores de vinhos (internacionalizados). É uma pena. Eu, particularmente, não conheço os vinhos de Maximo Boschis, mas pela postura dos proprietários (e sua descrição), estou curioso para conhecer.
    Abs,
    Flavio

    ReplyDelete