Friday, May 11, 2012

Um ABSURDO Chamado Azeite de Pepitas

Um alerta para o leitor atento:
Se ja nao bastassem os azeites de oliva feitos na Africa que inundam o Brasil como se fossem coisa feita na Europa, ha um aumento nas prateleiras de supermercados (e pasmem, restaurantes!) de azeites feitos com pepitas. Pepitas sao os carocos da azeitona.


Curto e grosso: Essa porcaria pode causar cancer. O que ha de veneno ali nao cabe no rotulo.


Pessoal: [not always] you'll get what you pay for. Siga esse ditado.


Foram avisados.

6 comments:

  1. Pô, cite marcas seguros ou pelo menos a faixa de preço de risco!

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi Lavi, ta gostando da chuva?

      NAO compre azeite de pepitas. So isso.

      Dos azeites de oliva de supermercardo eu compro o colavita e galo, mas o reserva. Frito coisas com isso.

      Recentemente comprei uma bomba da espanha por 8.00 no extra (de uma regiao da espanha chamada andalucia-- captou a mensagem???) e o oleo tem um olor extranho. Passado. Nem velho esta.

      Duvido que contenha 100% de azeitonas ali.

      Fique na faixa acima de 25 cru cru que nao he para ter erro.

      Saludos

      Eu-trouxa.

      Delete
    2. 25 cru-cru, eu mifu! Colavita eu costumo comprar, assim como o próprio Galo e o Andorinha. 12 reais é meu limite para baixo (preço da maioria dos azeites).

      Esse azeite espanhol quase veio parar no meu carrinho um dia, mas algo me disse para pegar outro, hehehee

      Delete
    3. Lavi, uma garrafa de bom azeite dura um mes. Nao custa nada para voce.

      Invista em saude. De bonus vai um produto que vai melhorar sua comida 30 vezes no mes.

      Delete
  2. Para o consumidor entender bem o perigo que corre, o processo de extração do "azeite" contido no caroço é totalmente QUIMICO!
    Com raríssimas excecoes, TODOS os azeites a venda são batizados com oleo de soja, milho....o que confere "qualidade" ao produto é a QUANTIDADE de oleo usado.

    obs. estranho se escreve com "s"!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai jesuis. Estranho com X doeu mesmo.

      Serve como desculpa o fato de eu ficar lendo/falando em ingles e espanhol o tempo todo. Desculpa meio esfarrapada....

      Delete