Wednesday, May 30, 2012

Vinho Pela Internet: Tem Futuro?

Leio um e-mail com mais uma "oferta imperdivel" de vinho de mais uma empresa que tem como proposta venda pela internet.


Longe de querer gorar (nao tenho esse poder) os negocios alheios, me pergunto por que ainda ha gente aos montes que entra nessa. Afinal nos ultimos anos o numero de empresas que fecharam e abriram foi monstruoso.


Acho muito estranho comprar pela internet. O vinho (dos bons) sofre muito no transporte e na armazenagem, os precos nao sao grande coisas (ha sempre taxas escondidas).


Separei dois pedacos de e-mails para comentar as ofertas maravilhosas.


Um diz que o vinho esta com desconto de 106.00 para R$ 100.00. Nossa, agora sim vou comprar um container desse vinho.


No outro o os donos dizem que contrataram pessoas para selecionar os vinhos, mas as mesmas nunca tiveram contato com os vinhos e assim terao uma visao imparcial dos vinhos. Ai.


Mas ainda fica melhor:.Em um pedaco ha outro diamante: "o vinho esta na moda, blah blah bla". Assim mesmo, com blah blah blah.


Blah blah blah sera o tanto de dinheiro meu que voces tomarao.





4 comments:

  1. Internet é uma realidade, não há como fugir disso. Existe muito picareta e muito incompetente atuando, e muitos outros sonhando, mas também tem gente que sabe desenvolver a ferramenta e que está começando a se dar bem. Aquela lojinha bem montada, com o dono presente, gentil e sabedor do seu ofício, do tipo que a gente pouco encontra por essa nossa terrinha, mas que encontramos quando viajamos, sempre terá seu espaço. É como banca de jornaleiro. Eu gosto. Não faço assinatura de periódico algum, tenha o desconto que for.

    Recebo todo dia várias dessas ofertas imperdíveis, e por curiosidade dou uma pesquisa nos preços. Quase sempre acabo rindo, pois o preço normal em outros ofertantes costuma ser inferior à oferta imperdível só até o fim dos estoques!

    Essa gente vai quebrar com o tempo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. ola Affonso.

      Realmente ha duas empresas que sao realidade na internte. Essas quebram se os donoso fizerem besteira. Ok, ao menos uma bem consolidada.

      SDS. Valeu pela visita.

      Delete
  2. É sempre um prazer ler seu blog.

    Abraço,

    Affonso.

    ReplyDelete
  3. Basta saber selecionar. Internet é uma boa ferramenta, eu mesmo já comprei vinhos que já conhecia por email e depósito bancário, portanto, não dei tiro no escuro,ah e não era uma oferta imperdível, eu sabia o que estava pagando...também recebi por caminhão direto de uma transportadora a caixa na minha casa.
    Uma boa alternativa, sendo que a única forma que eu tinha de comprar seria indo buscar ou pedindo para alguém trazer.

    Claro que há quem queira se aproveitar, mas isso há em todo o lugar, infelizmente.

    abraços e saúde!

    ReplyDelete