Wednesday, August 8, 2012

Cancer de Prostata e Vinho Tinto: Uma Solucao Economica

Leio mais um estudo que certifica que se tomarmos uma taca SOMENTE ao dia de vinho tinto podemos reduzir em 50% (give or take) a incidencia de cancer de prostata nos homens (ok, brincadeira. Claro que so pode ser em homem). Mas ainda assim as mulheres leitoras poderiam espalhar a noticia para os "companheiros".

Mas como tomar uma taca de vinho tinto por dia -- de preferencia um vinho agradavel -- sem quebrar o bolso?

Para mim isso he simples: Bag in a box (reparar como se diz corretamente em ingles). 

Acompanhem a conta: Num bag de 5 litros ha 25 tacas GENEROSAS de 200ml. Se voce comprar um bag por R$ 60.00 isso significa que cada taca custara meros R$ 2.40. Nao esta otimo??? Conheco vinhos decentes que custam isso. Brasileiros, sul-africanos e ate mesmo australianos.

E como um plus a mais (brincadeira de novo, nao sou tao burro assim) sua familia ainda pode adquirir o habito das grandes civilizacoes: Tomar vinho as refeicoes. Ou voce quer ser tomador de cachaca, igual a certos presidentes de paises??


"Nunca antes na historia desse pais se bebeu tanto....."



2 comments:

  1. Vou contar uma historinha de quando morei na Australia, em 2003 (fiquei em Adelaide, onde conheci a Penfold's. Até enttão, achava vinho uma frescura só, mas lá mudei de ideia)

    Estava no ônibus indo à Universidade em que fazia uma pós quando senti fortíssimo cheiro de vinho. Claramente vinho branco, para ser exato. Achei engraçado e logo localizei um sujeito carregando apenas a "bag" da "bag in a box". O cara tinha a manha de mamar na torneirinha!

    Aliás, a indústria local, na época, tinha forte apoio estatal e não se faz de rogada para adotar novidades tecnológicas como a bag in a box (que conserva o vinho melhor do que em garrafa depois de aberto, por não permitir a entrada de ar) e a tampa de rosca, já usada naquele ano em que estive lá.

    enfim, é uma ótima ideia mesmo, e já há uma oferta de produtos bons de lá e África do Sul. Daqui, só vi vinho lixo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lavi.

      Puo, foi morar em dos melhores lugares do mundo e teve a coragem de voltar? Guerreiro.

      Concordo 99% em relacao aos bags lixo daqui. Mas ainda ha coisas que se salvem. Os gauchos machos, que estao mais perto dos centros de producao, certamente sabem de varios vinhos palataveis. Eu conheco e tomo um deles, mas aqui nao da para divulgar. Vinicola pequena. Sempre essa turma.

      SDS

      Delete