Tuesday, August 14, 2012

O Melhor Da Inglaterra: Grandes Vinhos, Pequenos Precos

Melhores coisas vindas da Inglaterra? The Beatles, Queen, Mini-Cooper, teoria da gravidade, navegacoes, revolucao industrial, Shakespeare?

Nao, para toda essa turma. Somente uma coisa presta la:

Com o fim das Olimpiadas eu resolvi atacar de ingles: Tomei um espumante muito gostoso e acabei com meu queijo cheddar que estava bem guardado. Reparar que o queijo nao tem cor alaranjado, fusca 75. Aquilo eh meramente um corante.





Inglaterra para minha surpresa consegue produzir espumantes bons para "caramba". E os queijos entao? Otimos a ponto de frances ter raiva. 

O vinho (ver foto) tem um tipico corte de champagne e feito pelo metodo de champagne tambem. Dizem que o solo eh muito parecido e o clima idem, se nao melhor. Paguei baratinho (25 pounds) por ele em London. 

E onde ha vinho bom, ha derivados de leite (QUEIJOS) tao bons quanto. Sera que por isso que o queijo brasileiro do sul he uma bomba, na media??

Aviso aos viajantes: Se forem para Inglaterra, nao facam como a rainha (que toma champagne): Tomem vinho espumante nacional que se darao bem.

E experimentem todos os queijos possiveis da GBR. Mais ao norte ha queijos maravilhosos tambem.

                              

4 comments:

  1. Já li artigos dizendo que a Inglaterra deve começar a produzir vinhos bem interessantes por conta das mudanças climáticas. Teriam hoje características bem parecidas com as do Norte da França de algumas décadas atrás.

    Mas também já vi cientistas dizendo que o clima vai começar a esfriar em breve... É bom aproveitar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lavi, o que deve acontecer é o planeta entrar num novo ciclo de resfriamento que devera durar uns 11 anos. Ciclos assim (como diz o proprio nome) tem ocorrido a quinhoes de anos (ou ha 5,500 anos se voce for testemunha de jeova).

      MAS o resfriamento pode ser de banana caso o planeta continue nessa tocada constante de para cima e avante com as temperaturas.

      Bom, que se exploda, vou morar num lugar frio mesmo em breve. Vou ter o maior prazer em comprar uma pickup V10 e queimar muita gasolina.

      Um abrazo.

      Delete
  2. O espumante indicado foi realmente o melhor de alguns que pude experimentar por essas bandas da Inglaterra!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Jessica. Que coisa, nao? Vinhos e queijos dos melhores....da Inglaterra.

      Derrubei mais um preconceito. Ainda faltam alguns que nao quero derrubar, rsrs.

      Que acabem com champagne. Vamos todos a Sussex from now on!

      Delete