Friday, September 14, 2012

Grandes Cervejas, Pequenos Precos

Fim de semana do tipo delicioso na praia: Hora de tomar espumante e algumas cervejas. Com casquinha de siri e pimenta no prato resolvi rever uma conhecida de outras epocas: Colorado Indica. Uma pale ale feita pela cervejaria de Ribeirao Preto que AINDA (ate quando?) mantem a qualidade na producao apesar do aumento em volume. Ate quando ele resistira a pressan para vender a cervejaria? Dizem que foi vendida, ou que esta na bica de se-lo.

A Indica combinou muito bem com a casquinha e a pimenta (fraca, de supermercado) e ficou tudo otimo. Possui um amargor forte --que nao agrada a todos--, mas cumpre bem o papel dela. Por R$ 11.00 no Pan de Azucar (fazer o que, era o que havia na hora) os 600ml dela dao e sobram. Cerveja boa he assim, nao se toma litros e litros de uma vez.

Nada de conservantes ou aditivos. Feita pela lei de pureza bavara. 

Beba menos, mas beba melhor!

3 comments:

  1. Eu já disse isso aqui e vou repetir: eu acho essa cerveja simplesmente sensacional. Dizem que ganhou um prêmio recentemente como uma das melhores da América Latina. Acho que foi a Colorado Xingu.

    Aqui em BH é difícil encontrá-la por menos de 14 reais. Contudo, ela vale cada centavo. Uma já me satisfaz. Porém, como nunca bebo sozinho, sempre tenho duas aqui em casa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Also spracht Doni.

      Eu acredito que as tipo pilsen da mistura classica sao bem melhores que a tentativa de pilsen da colorado.

      Sds

      Delete
    2. Eu nunca tomei a pilsen da Colorado. Pilsen não está entre minhas preferências...

      Agora, Pale Ale é comigo mesmo. A propósito, cervejaria Backer lançou uma nova linha de cervejas, bem melhor do que as tradicionais “Backer”. Três Lobos é o nome delas. Tem uma Pale Ale (Três Lobos Pele Vermelha) excelente. Ela é bem amarga e possui raspa de laranja na sua receita. Aqui em BH é vendida por cerca de 5,50 uma garrafa de 330ml. Tenho considerado um excelente custo x benefício, do tipo “grandes cervejas pequenos preços”. Tomei uma recentemente e estou chegando à conclusão de que é melhor do que a Colorado.

      Delete