Tuesday, September 11, 2012

Pequenos Cafesis, Grandes Preços

De tempos em tempos compro cafes diferentes. Ja faz um tempo que tenho meu estilo preferido: Colombiano ou entao os cafes mais finos do cerrado mineiro.

E eis que fui gastar meu escasso dinheiro com cafe nacional, torra media, do starbucks. Por R$ 64.00/kg comprei uma bomba de café. Estou rezando para algum bicho comer aquilo, ou alguma entidade de outro mundo, mas nao tem jeito, os graos nao desaparecem. E pior, os graos torrados sao importados de Seattle. Que mega negocio.

De torra media ha muito pouco ali. Os graos estao bem escuros. A crema esta branca (os outros cafes que tenho sempre saem caramelo). Experiencia ruim.

Ainda bem que comprei somente 250g.

Update: O cafe nao se encaixou ao meu gosto de espresso, mas na cafeteira italiana (Moka) ficou melhor. 

Continuo a toma-lo, mas nao havera recompra.


No comments:

Post a Comment