Tuesday, March 5, 2013

Porque Eu Desisti De Restaurant Week

Prometi sobre o tumulo do soldado desconhecido da guerra entre Rafard e Elias Fausto que jamais voltaria a essa eca de SPRW.

Motivos? Precos pega ratao -- muitos nem abaixam os precos --, comida escassa, casas lotadas, bebida mais cara que o normal.

Tambem menciono que vou "ter" que pagar para alguem estacionar meu carro na rua, possivelmente em lugar proibido. 

E pior que alguns donos de restaurante me dizem que nao compensa; participam do evento somente com a ideia de divulgar a "casa". Mau negocio para ambos os partidos.





4 comments:

  1. SPRW é um compra coletiva segmentado. Mostra o ruim de cada lado. O pai do marketing já ensinava, "se voce nao tem diferencial algum vai brigar por preço então."!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espressa,

      de imediato concordo com voce, mas na pratica a teoria pode ser outra. Explico-me:

      Em um mercado onde todos tem os mesmos produtos e a base compradora eh predominantemente ignorante e incapaz de reconhecer diferenciais, a briga fica no preco.

      Exemplo 1: Tenho uma loja com atendentes que possuem no minimo 28 dentes na boca, tomam um banho ao dia, ar condicionado conservando os vinhos, tudo bem honesto e limpo, como dizem por ai.

      Nao serve. Na hora da compra o jumento vai brigar por centavos.

      Exemplo 2: Posto de combustivel. Atendentes solicitos e afaveis. Toda hora limpam os vidros, calibram os pneus. Tudo isso por 5centavos a mais por litro. Aposto que um bando de trouxa vai no posto mais proximo que tem gasolina batizada com alcool e cobra 15 centavos a menos.

      Os exemplos poderiam ser enumerados aos montes.

      Brasileiro eh um povo que tem os pes no chao, e as maos tambem.

      Delete
  2. JR,esta edicao da SPRW atraira a nova classe media C, emergente de renda mensal de 2SM, que quando experimentarem a embromacao das reservas, as filas de espera constrangedoras, o atendimento invisivel, a comida requentada, e o desprezo da brigada, mandarao todos a..., e retornarao a sua haute-cuisine no topo das lajes, ao longo do Minhocao, no Viaduto do Cha, no Mercado de Pinheiros, na Rua Girassol e outros points!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Rafael.

      Perdao pelas palavras, mas gostei bastante dessa analise... Adicionando um fator na analise, eu estimo que a turma do ticket restaurante va lotar os almocos.

      Haute-cuisine no topo da laje foi de ouro.

      SDS

      Delete