Tuesday, August 30, 2011

GENTE COMO A GENTE??


Enquanto o mundo vive uma bolha de produção de vinhos e a cada dia 50 vinícolas novas surgem do nada para tentar vender o que produzem, algumas pessoas pensam que estão na terra prometida e viverão o resto da vida com os querubins e Jesus (será que ele fez vinho bom naquela festa ou somente jogou água fora?).
 Tratam mal os clientes, aumentam preços dos vinhos sem nenhuma justificativa e por ai vai.

Na ultima expovinis eu fui pessimamente tratado por eles.  Quem está de mau humor ou não tem educação, que nos poupe disso.

Venho conversando com vários importadores e todos são bem claros ao dizer que há um país em comum onde os “executivos” das vinícolas são uns baitas nós-cegos, para dizer o mínimo.

Lógico que generalizações são burras, mas a freqüência de reclamações em relação aos Chilenos é grande.  Depois de remarem tanto para espalhar os produtos por aí, ultimamente vem fazendo um trabalho abaixo de comentários (por que então estou comentando isso? Opa, contradição).

Sem duvida abrirão espaços para outros. E não sentiremos falta dessa gente. Que fiquem os bons, que se explodam os picaretas (deve haver gente boa nesse país).

Não é por acaso que a europa está invadindo o Brasil. E com o consumidor aprendendo a tomar vinhos melhores (ou vinhos de verdade), a turma da America do Sul que fique esperta.

No comments:

Post a Comment