Friday, August 12, 2011

Grand Tasting S.P. Muito bom


Evento legalzinho até o da Grand Cru em SP ontem. Bem organizado, local agradável, donos das vinícolas atendendo todos com a maior paciência do mundo e muita gente, muita gente presente mesmo. Ainda assim ate quando fiquei lá não houve nenhum sinistro com taças ou algo similar.

Degustei o máximo numero que pude de vinhos para ver se havia algo de espetacular pelo preço. Havia. Mas talvez eu tenha achado a solução dos meus problemas em relação ao Chile. Já não posso mais tomar cabernet ou carmenere “tradicionais” do Chile, es decir, bomba de fruta com madeira, madeira, madeira. Marmelada pura com 14.5% de álcool.

Foi quando estava degustando um Santa Rita Medalla Real CS 08 (que tem fama por aí, mas realmente não consigo tomar aquilo) que me lembrei do obvio, oh o obvio: Há OTIMOS MERLOT, CARMENERE (Vindo do Valle certo não tem erro), MALBEC (como são ótimos os malbec chilenos), Pinot Noir, Sauvignon Blanc e ate a mal-tratada Chardonnay.

Voltarei ao Chile com outras uvas na cabeça. God screw me, como não pensei nisso antes?

Por ultimo, que cacete é esse de por nome em inglês em tudo? Anglicismo ate em empresa com nome francês? Napoleão deve estar girando no túmulo dele. Grand tasting, my ass!

No comments:

Post a Comment