Friday, August 5, 2011

PEQUENOS VINHOS, GRANDES PRECOS -- nova serie

Inicio nova serie chamada "Pequenos vinhos, grandes precos", irma da "Grandes vinhos, pequenos precos" e prima da "Grandes vinhos, grandes precos".


Ontem tive a chance de degustar um vinho feito no Brasil pela Casa Valduga, garrafa enorme, pesada, rotulo bem feito, nome chamativo. Villa Lobos Cab Sauv 2006.


Garrafa de 750ml pode ser encontrada na faixa de R$ 100 ~ 120.00 no mercado. Quase uma decepcao pois ja esperava algo de ruim aqui. Os vinhos caros nacionais sao um mega engodo para mim. Me pergunto honestamente se alguem comprar esse vinho faria uma nova compra. Alguem conhece um ser humano que ja comprou esse vinho mais de uma vez?


Essas vinicolas maiores no Brasil sao excelentes para empurrar esses vinhos carissimos, mas horrendos, na base do marketing e de presentes a blogueiros e afins. 





2 comments:

  1. Não há como discordar. Eu já me hospedei na pousada que fica dentro desta vinícola. Muito agradável, confortável, ambiente excelente, boa comida todos os dias. Participei de uma visita guiada à vinícola, com degustação ao final. Negócio de gente grande, devem estar ganhando muita grana. Mas não há como pagar um preço desses nestes vinhos. Nem me atrevo. Vinho nacional a mais de 40 reais é engodo puro. Pior: tentam qualificar vinho pelo preço, não pelo que tem dentro

    ReplyDelete
  2. Lavi, gostei da sua sintese, principalmente no final.

    Lembrar que em SP existe um imposto maldito chamado de ST que aumenta automaticamente os precos de qualquer vinho importado ou feito fora de SP em 32%. Um vinho de R$ 40,00 em SP custa bem menos na origem.

    Ha bons vinhos no Brasil, principalmente espumantes. Tintos de vez em quando agradam. Ha otimas pequenas vinicolas que nao ficam dando vinhos a blogueiros, crescem na base do boca a boca...

    ReplyDelete