Wednesday, August 24, 2011

O GERSON NAO SAI DA MENTE DO BRASILEIRO MESMO


O assessor de imprensa do meu amigo Zelão, aquele que tem um ferro velho na zona leste, me mandou uma pergunta ontem para qual eu não tinha resposta, alem de dizer: “são todos uns espertalhões que gostam de levar vantagem”.

A pergunta era: por que algumas importadoras cotam os vinhos em dollar americano e assim que o dollar 
começa a cair elas aumentam o preço dos vinhos EM DOLLAR?

Eu reparei nisso ao cotar um vinho Frances que antes custava em torno de U$D 36.00 x a taxa do dia. Agora o mesmo vinho já está em U$D 39 e picos.

Vou dizer o que ao cliente fiel dos vinhos dessa porcaria de importadora? Eles tem o direito de fazer o que quiserem com os preços, mas meus clientes tem que pagar a conta também??

O brasileiro jamais será grande consumidor de vinhos enquanto esses barões do vinho dominarem o mercado. E pior, receio que quando essa gente morrer só haverá troca de moscas.  A ganância exagerada continuará a mesma.

País feito de imbecis.


2 comments:

  1. o dutyfree faz isso de cara lavada. comprei um vinho por 10US$ ano passado com dolar 1.74R$. pois bem, o mesmo vinho a com dolar a 1.54R$ saltou para absurdos 14US$!

    ReplyDelete
  2. Espressa, quer quebrar essa gente? Deixe de comprar la. O dia (que nao vira jamais) o brasileiro deixar de ser otario, essa gente ou quebra ou se encaixa.

    Nunca mais pagaremos R$ 25.00 para estacionar carro na rua, nunca mais R$ 150.00 por um prato num restaurante qualquer, nunca mais R$ 80.00 por um vinho meia boca.

    Quem tem o poder de mudar tudo, nao o faz. O consumidor.

    Bom domingo.

    ReplyDelete