Saturday, August 20, 2011

Wine Weekend in Sao Paulo -- ou Por Que Deus me condena?

Em outra encarnação eu matei muitas formigas com lupa ao sol, cortei cabelo das bonecas das minhas irmãs. Hoje sou sommelier (e olha que estudei de verdade na vida) e deus resolveu me punir ao me enviar a esses eventos. Por força da profissão sou obrigado a ir, mas oh boy, quanta gente com sede, quanto vinho igual, quanto manobrista riscando meu carro, quanto blogueiro inútil puxando o saco de importador.

Não falarei dos inúmeros vinhos ruins, caros ou não, feitos no Chile, Argentina, Austrália, África do Sul, mas se cair algo de bom na rede falarei com maior orgulho.

Com essa chuva toda aquilo lá promete ser um novo Woodstock.

Wine Weekend Sao Paulo. Com essas palavras escritas em english o evento tem tudo para ser bom, como são todos eventos que tem o nome in english.... Será que o Brasileiro deixará de ser colonizado algum dia?

2 comments:

  1. Adorei! Hahaha.... Acabei de ver no twitter que nesse fim de semana aconteceriq o "wine weekend", e minha primeira impressão foi exatamente "que brega, pq escrito em inglês?", depois vi que o evento será no Jockey Club e então entendi tudo...hahahaha. Como está chovendo se eu estiver no pique de fazer as unhas, e fazer uma maquiagem vou dar uma passada lá... Caso contrário vou dar um pulo na Cave do Jado que me pareceu simples, simpática e com um princípio bacana (ainda nao os conheço pessoalmente).

    ReplyDelete
  2. Ganhei dois convites e fui com um amigo. Ao ver os vinhos disponíveis para degustação das nacionais Valduga e Salton, nem entrei nos estandes. Acabei me decepcionando com o chá de madeira que peguei em alguns deles, mas duas boas surpresas: a linha Espino da chilena Willian Févre, num estilo mais leve, nada parecido com o restante, gostei e levei. E um Carmenére Limites Edition da Pérez Cruz, tb chilena, na Abflug, muito bom mesmo, também sem excessos de madeira e álcool. Levei também. Evento com um problema: a famosa "regulada" nos vinhos realmente bons, que só os insiders conseguem tomar... Mas para quem conhecia os catálogos das importadoras, bom momento para comprar com desconto. Não sei se essa importadora que você citou no outro post é a mesma que estou pensando, mas fiquei assustado ao ver vários vinhos que "eram dela" agora com outras empresas.

    ReplyDelete